VISEU ADERE AO ‘DIA NACIONAL DO COCKTAIL’

1860

Com o intuito de promover o setor das bebidas espirituosas e o know-how dos profissionais de bar, é agora instituído o Dia Nacional do Cocktail a 18 de maio, uma data celebrada este ano pela primeira vez em Portugal. A iniciativa é uma marca registada e promovida pelo Lisbon Bar Show, a ANEBE – Associação de Empresas de Bebidas Espirituosas – e a Associação Barmen de Portugal.

Entre 18 e 25 de Maio, mais de 100 espaços entre bares, garrafeiras e hotéis aderem ao Dia Nacional do Cocktail, de norte a sul do país e ilhas e apresentam a todos os fãs de cocktails e bebidas espirituosas experiências únicas e produtos especiais com descontos alusivos à comemoração. Cada espaço terá um cocktail inédito, com uma marca parceira, à disposição do consumidor. Os preços variam os 4,00 e 7,00 euros.

O objetivo é levar os portugueses ‘à rua’ e convidá-los a sair de casa para beber um ‘copo’ aos locais mais atrativos da sua cidade e, em simultâneo, proporcionar a degustação de cocktails inéditos, criados especialmente para estes sete dias, a preços acessíveis. Brevemente existirá um site oficial e serão distribuídos em todos os espaços aderentes guias com a descrição de todos os espaços, marcas parceiras e os produtos especiais disponíveis para provar nessa semana.