Vilafranquense e Tondela empatam a um golo e ampliam momentos menos positivos

O Vilafranquense e o Tondela empataram hoje 1-1, em jogo da 12.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, e continuam sem conseguir regressar às vitórias no campeonato.

Bebeto inaugurou o marcador para os visitantes, aos 13 minutos, sendo que os ribatejanos empataram aos 60, por Edson Farias, já depois de Nené ter sido expulso, aos 46.

Com este resultado, o Vilafranquense permanece na quinta posição, com 18 pontos, mas eleva para seis o número de jornadas consecutivas sem conseguir triunfar. Já o Tondela, que averbou o terceiro empate seguido e o quarto jogo sem ganhar no campeonato, ascendeu provisoriamente à sétima posição, com 17 pontos.

Os ‘beirões’ entraram melhor e chegaram ao primeiro golo da tarde por intermédio de Bebeto: aos 13 minutos, Rafael Barbosa trabalhou bem à esquerda do ataque e serviu o extremo à entrada da grande área, tendo este desferido um remate rasteiro para o fundo das redes, num lance em que o guarda-redes Pedro Trigueira podia ter feito bem melhor.

A resposta dos comandados de Rui Borges surgiu cinco minutos depois, com Nené, assistido por Sílvio, a acertar, com o ombro, ao poste da baliza tondelense.

Até ao intervalo, as oportunidades dividiram-se entre as duas formações, sem que nenhuma tivesse tido efeitos práticos no marcador.

Logo a abrir a etapa complementar, Nené foi expulso, depois de ter dado uma cotovelada em Manuel Hernando, que teve mesmo de abandonar o terreno de jogo com queixas, mas, nem assim, o rumo da partida ficou mais fácil para a equipa de Tozé Marreco.

Pelo contrário, aos 60 minutos, Luís Silva lançou Edson Farias nas costas da defesa adversária e o extremo só teve de desviar a bola de Babacar Niasse, chegando ao empate em Rio Maior.

Aos 71 minutos, o recém-entrado Rúben Fonseca obrigou Pedro Trigueira a uma grande intervenção, a um remate à entrada da área, e, pouco depois, foi o defesa Eric Veiga a causar bastante perigo, numa iniciativa individual à esquerda do ataque do Vilafranquense.

Aos 84, a formação de Vila Franca de Xira voltou a estar muito próxima da reviravolta, após uma excelente jogada ofensiva, que culminou num remate de Bernardo Martins, a sair muito perto do poste esquerdo, e, já no período de compensação, Bebeto atirou com perigo, mas o marcador já não se alterou.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Vilafranquense – Tondela, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Bebeto, 13 minutos.

1-1, Edson Farias, 60.

Equipas:

– Vilafranquense: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Gabriel Pereira, Anthony Correia, Sílvio (Eric Veiga, 46), Idrissa Dioh (João Mário, 74), André Ceitil, Luís Silva, Edson Farias (Umaro Baldé, 74), Tipote (Bernardo Martins, 46) e Nené.

(Suplentes: Fábio Duarte, Kike Hermoso, Bernardo Martins, João Mário, Suliman, Umaro Baldé, Eric Veiga, Ricardo Dias e Idrisa Sambú).

Treinador: Rui Borges.

– Tondela: Babacar Niasse, Tiago Almeida, Manuel Hernando (Dário Miranda, 52, Cuba, 77), Marcelo Alves, Khacef, Pedro Augusto, Ricardo Alves, Bebeto, Rafael Barbosa, Mateus Lacava (Rúben Fonseca, 66) e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Tear, Alcobia, Rúben Fonseca, Dário Miranda, Cuba e Betel Munhungo).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tipote (38), Sílvio (39), Daniel dos Anjos (42), Tozé Marreco (42), treinador do Tondela, João Mário (81), Luís Silva (88), Rafael Barbosa (90+1) e Babacar Niasse, após o apito final. Cartão vermelho direto para Nené (47).

Assistência: 179 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia