Vila Nova de Paiva lança o percurso pedestre “Rota do Paiva”

798

O concelho de Vila Nova de Paiva, rico em património natural e edificado e integrando zonas privilegiadas para o lazer, com condições naturais, ambientais, paisagísticas e culturais, fez proveito destes recursos para criar o percurso pedestre “Rota do Paiva”.

Esta pequena rota de tipo circular, tem início no Posto de Turismo e prolonga-se por uma distância de 9,89 Km, contemplando locais de interesse como o Museu Arqueológico do Alto Paiva, a Igreja Matriz de S. Sebastião e a Capela de Sto. António, em Vila Nova de Paiva, a Igreja Paroquial e o Pelourinho de Alhais e a Praia Fluvial da Azenha.

O Rio Paiva é outros dos atrativos desta rota. Através de um percurso de 3,5 Km ao longo do rio, desde a Praia Fluvial da Azenha, em Alhais, até ao Parque Urbano e Praia Fluvial de Vila Nova de Paiva, passando pelas poldras, é possível usufruir de belas paisagens naturais e da sua galeria ripícola.

O Município de Vila Nova de Paiva propõe-se desta forma, promover o turismo local, aliando o desporto à cultura e à descoberta deste território pitoresco, que merece um olhar atento de quem o visita.