Se LUZ (com produção de Diogo Clemente) já tinha sido considerado um dos melhores álbuns editados em 2017, agora, Catarina Rocha traz mais “ VIDA” ao fado!
Depois de êxitos como “Novo mar” e “Moeda de troca”, os singles lançados do seu álbum anterior, a cantora traz-nos agora o “Fado Abananado” que promete ser um sucesso quer pela excelente musicalidade e letra do tema, quer pela interpretação de Catarina Rocha.
Com letra de um dos maiores autores da actualidade – Pedro da Silva Martins (músico e compositor dos Deolinda e autor de temas como o “Desfado”), este “Fado Abananado” tem toda a musicalidade de Manuel Graça Pereira, que já tinha colaborado com a fadista em temas anteriores.
Catarina Rocha tem sempre um encadeamento para a escolha dos nomes dos seus álbuns, considerando que é sempre precisa muita LUZ para iluminar a VIDA.
É sobretudo um álbum com muita energia (nos dias em que a vida nos proporciona alegria) mas também com a calma necessária e melancolia (nos dias em que a vida nos trás mais tristeza).
O trabalho discográfico é composto por 10 faixas que incluem 8 temas originais e 2 temas que a fadista regravou que fazem parte do repertório de Amália Rodrigues.
Para a concretização do álbum a fadista cercou-se dos melhores autores, compositores e músicos da actualidade.
Com produção de Valter Rolo, também deram VIDA aos temas, músicos como Marino de Freitas, Ângelo Freire, Vicky Marques, Bernardo Viana e Sandra Martins, sendo que as autorias dos temas ficaram a cargo de Pedro da Silva Martins, Tiago Torres da Silva, Carlos Paiva, Paulo Abreu Lima, e a própria Catarina Rocha.
O disco aborda sobretudo os amores, os desamores, o tempo, a ambição, as dificuldades, a motivação, a força de vontade, a paixão, a saudade… ou seja…tudo o que nós passamos na nossa vida, no nosso quotidiano.