Vice-presidente da distrital do CDS de Viseu demitiu-se, partido recusa acusações

O vice-presidente da distrital do CDS de Viseu, Cristiano Coelho, anunciou hoje que se demitiu do cargo, acusando o partido de não “respeitar a autonomia dos órgãos distritais”.

Em comunicado, Cristiano Coelho, que era vice-presidente de Francisco Mendes da Silva, afirmou que o partido deixou de “respeitar a autonomia dos órgãos distritais, envolvendo os seus dirigentes nacionais em campanhas de ódio e de destruição do caráter de todos aqueles que tiveram ligação ao passado”.

No entender do ex-dirigente centrista, que esteve também ligado à direção distrital de Hélder Amaral e é vereador do CDS em Moimenta da Beira, as estruturas estão abandonadas pela direção nacional e o partido está “desligado das pessoas, do país e da realidade”.

Cristiano Coelho alega que a demissão do cargo era “inevitável e inadiável”, afirmando que o CDS-PP “vive hoje mais preocupado em defender as touradas, do que em afirmar uma estratégia sustentada para o equilíbrio demográfico, através da proteção social das famílias, da natalidade e dos mais frágeis da sociedade”.

Na sua carta de demissão, divulgada à comunicação social, refere estranhar o facto de existir no partido um “grupo de pessoas sectárias que não aceitam a pluralidade no espaço político da direita, pretendendo transformar o CDS num partido de contestação”.

Por “respeito pela história do partido”, Cristiano Coelho disse que manterá a filiação partidária, estando comprometido com uma candidatura de coligação às eleições autárquicas de 2021 em Moimenta da Beira.

Questionada sobre as críticas do agora ex-vice-presidente da distrital de Viseu, a secretaria-geral do CDS recusou as acusações e destacou que o presidente do partido “tem feito das ruas o seu escritório” e que uma das prioridades do partido, que tem sido reforçada por Francisco Rodrigues dos Santos, é proteger as famílias e os idosos.

A secretaria-geral do CDS-PP frisou igualmente que os “secretários-gerais adjuntos têm estado disponíveis e têm ido ao terreno” e que o partido tem “reforçado a malha de implantação”, com “mais de 80 eleições” para as estruturas locais “neste mandato”, e que no “processo autárquico está a ser respeitada a voz das concelhias”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia