Vestido “As mãos” no átrio dos Paços do Concelho de Oliveira de Frades

O átrio do edifício da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, tem exposto um vestido intitulado “As mãos”, de Manuela Moreira, uma oliveirense que conta a história do concelho na sua obra de arte.

Segundo um comunicado de imprensa, “esta obra evidencia a simbologia das mãos em representação da força e determinação em fazer acontecer” com uma “saia dividida em momentos” que passam pela “indústria e a natureza”.

Manuela Moreira usa “diversos materiais, cores e sentimentos” e a “incrustação de penas do frango do campo em tecelagem manual e redes desconstruídas, tornando-o num hino”, acrescenta.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
2
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
3
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
4
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
unnamed
Camino Iniciatico Brasil 02
Press_056_Foto
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS