Vereador do PS quer parar estagnação em Mortágua

O vereador da oposição Ricardo Pardal (PS) candidata-se nas próximas eleições à presidência da Câmara de Mortágua, liderada por José Júlio Norte (PSD), para retirar o concelho da “estagnação e deterioração” que considera verificar-se.

“Muito do que idealizamos há quatro anos mantém-se premente, mais ainda se tivermos em conta a estagnação e deterioração a que o nosso concelho foi votado desde então”, afirma Ricardo Pardal, que não conseguiu vencer José Júlio Norte nas autárquicas de 2017.

O PS decidiu voltar a apostar em Ricardo Pardal, que é licenciado em Organização e Gestão de Empresas e tem mais de 20 anos de gestão camarária, tendo ocupado cargos como o de responsável pela gestão financeira, chefe da Divisão de Administração Geral e Finanças e vereador com o pelouro das finanças autárquicas.

Nos últimos três anos, Ricardo Pardal teve a seu cargo a direção de duas áreas de gestão do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Agora, o seu foco e dedicação estão em Mortágua, atendendo ao estado em que se encontra o concelho, “apesar de todos os avisos” e da luta do PS “para que as coisas não chegassem ao estado atual”.

“Adaptados às novas exigências, assumimos mais uma vez um programa de governação exigente, rigoroso, realista, cívico e humanista, feito com e para os cidadãos de Mortágua, para as famílias e para que os nossos filhos aqui possam ter assegurado um futuro feliz”, garante.

O PSD vai ficar de fora na corrida autárquica de setembro, depois de o atual presidente, que tinha sido indicado pelo secretário-geral do partido, ter anunciado que não se irá recandidatar.

A concelhia do PSD explicou que “só muito recentemente” foi informada de que José Júlio Norte, presidente da Câmara de Mortágua desde as autárquicas de 2013, “teria decidido não apresentar a sua candidatura”, o que não deu tempo de apresentar as listas dentro do prazo legal.

Através da rede social Facebook, Júlio Norte anunciou aos munícipes que, “após cerca de 27 anos nas funções de vereador, sendo que três deles na oposição, os restantes com funções executivas e na qualidade de vice-presidente, e quase oito anos como presidente da Câmara Municipal de Mortágua”, chegou “o momento de concluir este ciclo político”.

Entretanto, a comissão política distrital do PSD de Viseu anunciou que, “após um período de auscultação e reflexão com autarcas, militantes e simpatizantes do PSD no concelho de Mortágua, deliberou manifestar total apoio aos movimentos independentes corporizados nas diferentes listas aos órgãos autárquicos”, nomeadamente Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

“Esta decisão é consequência da evolução da conjuntura política local”, justificou, incentivando os eleitores do PSD a votarem “nos candidatos das listas independentes aos diferentes órgãos autárquicos, por constituírem a alternativa mais robusta, dinâmica e preparada para responder aos anseios e problemas” do concelho.

Em Mortágua, também a CDU está na corrida, com a candidata Sandra Alves.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD conquistou três mandatos e o PS os outros dois.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu