“Verão na Cidade-Jardim” traz tradições do feirar de hoje, de 6 de agosto

O evento instala-se no Campo de Viriato recuperando a memória de tradições como as enguias, farturas, doçaria, concertos e comércio.

Esta sexta-feira, 6 de agosto, o evento “Verão na Cidade-Jardim” chega ao Campo de Viriato para dar lugar a tradições do feirar. Sabores tradicionais do certame histórico de Viseu como as enguias, as farturas, o Bairro da Restauração e a doçaria estarão presentes no local.

Além dos sabores, estará em permanência um palco para acolher espetáculos com uma agenda que destacará os talentos Made in Viseu, bem como os grupos de música tradicional do concelho. Neste primeiro fim de semana, os artistas protagonistas do palco serão o  Coro Mozart (sexta-feira), o grupo Duplo Sentido (sábado) e o Grupo de Cantares Pedra Moura (domingo). Estes espetáculos terão lugar às 21 horas e a entrada é sujeita à apresentação de ingresso próprio gratuito disponível em www.veraonacidadejardim.pt.

Para a Presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes, “esta iniciativa demonstra a vontade comum entre o Município, a VISEU MARCA e todos os parceiros e patrocinadores envolvidos para não deixar esquecer as tradições do nosso feirar. É uma oportunidade para apoiar a retoma económica de operadores e não deixar passar o verão sem viver algumas das memórias mais queridas da Feira de São Mateus.”

O Campo de Viriato será um dos pontos de animação criados no âmbito do evento “Verão na Cidade-Jardim”, promovido pelo Município de Viseu e do qual participa a VISEU MARCA. No local, a instalação dos operadores e o usufruto do espaço pelos visitantes será sempre sujeita ao cumprimento das normas de segurança e higienização definidas pelas autoridades.

O horário geral do evento no Campo de Viriato será de segunda a quinta-feira das 12:00 às 00:00 (com novas admissões até às 23 horas) e aos fins de semana das 12:00 à 01:00 (novas admissões até às 00:00).

Posteriormente, os equipamentos de diversão integrarão o evento no Campo de Viriato, em data e termos a anunciar brevemente. Esta inclusão surge em virtude das novas medidas de desconfinamento anunciadas pelo Governo e que entraram em vigor no passado domingo, dia 1 de agosto.

Todas as novidades estão disponíveis em www.veraonacidadejardim.pt, assim como nas redes sociais de Facebook e Instagram. A reserva de ingressos deverá ser realizada através do site oficial da iniciativa.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
2
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
3
Académico_de_Viseu
Mafra vence Académico em Viseu com um golo de Falé
4
tondela
Santa Clara vence Tondela e consolida liderança da II Liga

Artigos relacionados

vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
livros
25 de Abril
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Teatro Viriato reabriu há 25 anos e revolucionou vidas em Viseu