VERão em Seia

Durante o verão são diversos os motivos para desfrutar do calor e bom ambiente em Seia. Neste período, a cidade oferece uma programação cultural rica e variada, com vários espetáculos de música, teatro e dança, mas também de atividades ao ar livre.

O mês de julho arrancou em grande, com a 16ª edição do Seia Jazz & Blues (dias 2, 3, 4), seguindo-se ao longo do mês momentos musicais com a Orquestra da Escola Profissional da Serra da Estrela, Voices All Together (com Ana Carina Reis, Joana Almeida, Sérgio Sousa Martins, Orquestra EPSE e Collegium Musicum), apresentação do livro “Canto do Galo”, percursos pedestres com o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) e os espetáculos CÂNTICO NEGRO e POR UM FIO, projetos inseridos na Rede Interior da ASTA.

O programa de julho termina este sábado (dia 31), com a apresentação do projeto Abeirar – O Céu, que acontece na Lapa dos Dinheiros. Trata-se de uma parceria de ciência cidadã e valorização do território que envolve a Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela da CIMBSE, a Plataforma de Ciência Aberta – Município de Figueira de Castelo Rodrigo, a Estrela Geopark Mundial da UNESCO e a Universidade da Beira Interior.

No mesmo dia, às 16h e 20h, e também no domingo, já dia 1 de agosto, a Casa Municipal da Cultura recebe o musical de Artes Performativas “1001 Tapetes pelo Ar”, uma organização de Vozes em ½ Ponta.

Entretanto, já em agosto, de assinalar os quatro percursos pedestres que o CISE vai organizar às quartas-feiras, utilizando os Caminhos de Montanha, os Trilhos Verdes e a Rede de Percursos do PNSE.

O primeiro percurso decorre a 4 de agosto e tem como destino o “Alto Zêzere”, pequena rota circular, com 7600 metros, com início no covão d’Ametade.

No dia 11, o itinerário será pelas Lagoas da Serra da Estrela. O percurso, também este circular mas com 8km, inicia-se na lagoa Comprida, o principal reservatório de água da serra da Estrela.

A Rota da Caniça, percurso dos Caminhos e Montanha, é a proposta para o dia 18 de agosto. Com cerca de 7 km, esta pequena rota acompanha o vale da ribeira da Caniça, na Lapa dos Dinheiros.

Por último, a 25 de agosto, ruma-se ao sul do concelho, para percorrer mais uma rota dos Caminhos de Montanha – rota das Canadas. O itinerário tem aproximadamente 6km e desenvolve-se na cabeceira do vale de Alvoco, a montante de Alvoco da Serra.

A agenda de agosto é ainda composta pelo espetáculo de música “Cantigas do Baú”, com Bárbara Maximino, João Nunes, Gabriel Costa e Mário Lopes, que acontece na praça do Município a 7 de agosto, pelas 21h30.

A 14 de agosto (18h), o Museu Natural da Electricidade recebe o musical de artes Performativas “Suspiro”, uma apresentação da Academia de Espetáculos VOZES EM ½ PONTA.

No sábado seguinte (21 de agosto), a Biblioteca Municipal de Seia acolhe, pelas 17h, a peça “O Lugar de Todas as Histórias”, de Teatro Quadrilha.

A programação do mês encerra com o teatro “Principezinho”, de ADN Palco, que decorre a 28 agosto (17h), no Museu do Brinquedo de Seia.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Eventos_CMM
espetáculo teatro
pexels-marina-hinic-199169-730778
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu