UBI suspende atividades desportivas, culturais e de lazer nas suas instalações

2418

Universidade aplica novas medidas de Prevenção e Controlo da Infeção COVID-19

A Universidade da Beira Interior (UBI) suspende a partir desta terça-feira, dia 10 de março, todas as atividades desportivas, culturais e de lazer que decorram nas suas instalações, envolvendo a participação de grupos externos à comunidade da instituição.

Esta suspensão vigora até dia 13 de abril, altura em que será feita nova avaliação, relativamente a atividades agendadas para data posterior.

Esta medida insere-se nas medidas de Prevenção e Controlo da Infeção, previstas pelo Plano de Contingência da UBI para a infeção Coronavírus COVID-19.

Ainda no âmbito das mesmas medidas, não são autorizadas deslocações em serviço ao estrangeiro para áreas afetadas pelo COVID-19, ou seja, aos países com casos confirmados pela Direção Geral de Saúde.

Aos professores, investigadores, técnicos e estudantes oriundos de regiões em que as instituições de Ensino Superior ou laboratórios de investigação tenham sido encerrados, apela-se a que se submetam a um período de contenção profilática de 14 dias após o regresso ao país.

Para os colaboradores da UBI, está suspensa a utilização dos terminais de leitura biométrica para controlo de assiduidade (relógios de ponto), passando os registos a serem feitos pelo superior hierárquico.

A estas medidas poderão ser acrescentadas outras, de acordo com recomendações do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).