Turisnovar, a hora de ação e reinvenção aproxima-se

1664

É já na próxima semana, dia 16 de dezembro, pelas 14h30, que se irá realizar online o evento TURISNOVAR, organizado pelos alunos do 3.º ano da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do Politécnico de Viseu. O objetivo deste Seminário, como o próprio nome indica, é mostrar de que forma as regiões de turismo e os privados do setor do turismo, estão a viver esta época de pandemia e como conseguiram inovar.

O evento contará com dois painéis distintos, estando já confirmados nomes de destaque no setor do Turismo:

O TURISNOVAR conta, ainda, com outros momentos de animação, dos quais destacamos um concurso de fotografia intitulado de “Contágio Fotográfico, que terminou no dia 08 de dezembro, com um total de 112 fotografias e cujos vencedores serão dados a conhecer no decorrer do Seminário.

Como já é tradição, mais uma vez, os alunos do 3º ano da licenciatura em Turismo escolheram uma causa solidária para apoiar, que este ano é a “Ajudar a Amparar”. No âmbito desta causa, já foram angariados medicamentos, produtos alimentares, produtos de higiene pessoal, brinquedos e material escolar, até porque distanciamento social não significa distância de uma comunidade, a organização do Turisnovar convida todos os que queiram a contribuir para esta causa.

O Turisnovar é um evento aberto para todos os interessados na área do turismo e, dada a situação que o setor atravessa de momento, faz-se um convite especial aos alunos de cursos profissionais/técnicos/superiores de turismo, bem como a docentes e académicos na área, e a empregadores do setor que possam partilhar as suas opiniões e em conjunto encontrarem formas de inovar os seus serviços e produtos.

Conscientes de que este ano as condições para a realização de eventos não são as usuais, o que obriga a que as pessoas tenham de reunir-se online, de forma a garantir a segurança de todos, os alunos da licenciatura em Turismo da ESTGV estão a preparar um evento com momentos inesquecíveis, que ninguém vai querer perder.

Mais informações disponíveis na página do evento http://www.estgv.ipv.pt/turisnovar ou através das redes sociais: https://www.facebook.com/turisnovar e https://www.instagram.com/turisnovar/