Turismo Centro diz que região registou mais 100 mil dormidas em julho

O presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, disse que a região registou em julho deste ano mais 100 mil dormidas que o mês homónimo de 2019.

“O turismo é por excelência uma indústria. Neste mês de julho de 2022 por comparação com julho de 2019, o nosso grande ano de referência, registámos no Centro de Portugal cerca de mais 100 mil dormidas”, anunciou.

Pedro Machado acrescentou que, comparativamente com o ano de 2021, em que havia restrições devido à pandemia de covid-19, a região “cresceu 58% em relação àquilo que era a tendência de recuperação”.

“Diremos hoje que estamos de facto em franca consolidação de uma recuperação que a atividade turística vai trazer e ela tem de ser, obviamente, produtiva. Produtiva para aqueles que queremos atrair, mas também para os que cá estão”, disse.

O presidente do Turismo Centro de Portugal falava hoje na Feira de São Mateus, em Viseu, perante dezenas de autarcas das três Comunidades Intermunicipais (CIM) abrangidas pela Estrada Nacional 16 (EN16).

As CIM Região de Aveiro, Viseu e Dão Lafões e Beiras e Serra da Estrela contemplam os 14 municípios que a EN16 atravessa: Aveiro, Albergaria-A-Velha, Águeda, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul, Viseu, Mangualde, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda, Pinhel e Almeida.

Hoje foi assinado em Viseu um protocolo entre o Turismo Centro de Portugal e as três CIM com o objetivo de lançar a EN16 como um produto turístico, à semelhança da EN2, para promover e alavancar a economia e a região.

A EN16 atravessa o país, liga o mar a Espanha e, neste sentido, Pedro Machado destacou a importância deste projeto que quer apresentar na Bolsa de Turismo de Portugal de 2023, já que “Espanha é hoje responsável por cerca de 900 mil dormidas no Centro de Portugal”.

Presente na cerimónia de assinatura esteve a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Isabel Damasceno, que “amadrinhou” o projeto e prometeu “apoiar no que for possível” para que se concretize.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu