TUNADÃO conquista Bracara Avgvsta

173

b4d33c4d-32aa-4757-a591-4f63ae51e63dBraga rendeu-se à arrebatadora performance da Tuna do IPV.
A TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu foi a grande vencedora da vigésima sexta edição de um dos mais prestigiados festivais internacionais de tunas do país – o FITU Bracara Avgvsta – ao arrebatar 5 prémios do certame, incluindo “Melhor Tuna”, mas também “Tuna + Tuna”, Melhor Pandeireta”, “Melhor Estandarte”, “Prémio Ibero-Americano”. Júri do certame e público rendidos à tuna que nos encanta desde 1998.
O XXVI FITU Bracara Avgvta, um dos mais conceituados festivais de tunas do país e um dos mais reputados da Península Ibérica, decorreu nos dias 20 e 21 de maio, no emblemático Theatro Circo, na monumental cidade de Braga.
A edição deste ano encontrava-se inserida no âmbito das comemorações da “Braga 2016, Capital Ibero Americana da Juventude” e foi uma das edições mais internacionais de sempre, tendo contado com sete tunas a concurso: Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, Tuna de Medicina do Porto, Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, Tuna Magisterio Caceres (Espanha), Tuna de la Faculdad de Derecho de la UNAM (México) e Tuna Universitaria UNED de Ponferrada (Espanha).
Parabéns TUNADÃO! A projetar sempre bem alto o nome do IPV, da cidade de Viseu e da região.