Treinador do Tondela confiante e expectante para o jogo com Benfica na Luz

O treinador do Tondela, Natxo González, disse hoje estar “confiante e expectante” para o jogo de quinta-feira, frente ao Benfica, a contar para a 25ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

 “Acredito que estamos todos expectantes e acredito que nenhuma equipa estará bem fisicamente, a 100%, neste primeiro jogo, e vamos ver que resposta damos. No dia-a-dia, estou muito contente e sou muito otimista, mas tenho de esperar pela resposta [dos jogadores]”, adiantou Natxo González.

 Em videoconferência de antevisão ao jogo da 25ª jornada, que se disputa na quinta-feira, às 19:15, no Estádio da Luz, o técnico espanhol admitiu que este regresso ao futebol, após dois meses confinados por causa da pandemia da covid-19, “é uma incógnita para todos”.

 “É parecido a uma pré-época, mas com menos sessões de trabalho e sem poder ter jogos contra outra equipa. […] [Temos] muita confiança e muita vontade de voltar ao jogo e sabemos que é uma competição de 10 jogos e que temos de nos ir adaptando às novas regras”, completou.

 No entender de Natxo González, “o importante é que as equipas se adaptem bem a esta nova realidade”, e, neste sentido, desejou que “o Tondela seja dos que melhor se adapte” e “o mais rápido possível, porque só faltam 10 jogos”.

 Para o técnico da equipa beirã, o que mais o preocupa neste jogo frente ao Benfica, o primeiro após a suspensão do campeonato, é a condição física dos jogadores, uma vez que a equipa “não está no máximo das capacidades”, porque “a nível tático e técnico será mais fácil”, já que jogam juntos há 24 jornadas.

 Sobre o adversário desta quinta-feira, o treinador não esconde que, “se numa situação normal já é muito difícil” o adversário ter mais posse de bola, “nesta situação, com uma condição física desconhecida, isso pode afetar muito”.

 “Se o Benfica tem 80% de posse de bola estamos liquidados. Não sabemos que resposta vamos dar [fisicamente]. É um estádio onde temos muito a ganhar e pouco a perder”, admitiu o técnico, que não esconde o desgosto pelo regresso às competições com estádios vazios.

 “O que lhes vou pedir [aos jogadores do Tondela] é valentia e tentar desfrutar de um campo tão precioso. Está vazio, é uma lástima, mas que desfrutem e que regressem ao futebol com muita vontade, como estávamos há um mês e meio. Pois bem, vamos voltar a jogar e desfrutar”, disse.

 E acrescentou: “Não entendo o futebol sem adeptos. É uma situação a que teremos de nos adaptar, entre muitas outras. Mudaram muitas coisas na nossa vida e na maneira de funcionar. Temos de nos adaptar. Não gosto, não acredito num futebol sem público e sem adeptos, mas temos de nos adaptar”.

 O Tondela, 14.º classificado, com 25 pontos, vai na quinta-feira, pelas 19:15, ao Estádio da Luz enfrentar o Benfica, segundo classificado, com 59, em encontro da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

  A I Liga vai ser reatada, sob fortes restrições e sem público nos estádios, em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, disputadas até 26 de julho.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia