Tondela vence em Mafra e sobe a quinto da II Liga

O Tondela ascendeu hoje, provisoriamente, ao quinto lugar da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-1 no reduto do Mafra, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Os visitantes chegaram à vantagem por Roberto, aos 20 minutos, o Mafra ainda empatou, já na segunda parte, aos 60, por Pité, mas Farias, aos 73, e Rui Gomes, aos 75, devolveram o comando aos forasteiros.

Com este resultado, o Tondela, que vinha de quatro empates consecutivos, passou a somar 34 pontos, subindo ao quinto lugar. Já o Mafra, que estava sem perder há três jogos, soma 30 e mantém o oitavo posto.

O jogo arrancou com uma boa oportunidade para o Mafra, com Chris a rematar ao lado da baliza dos tondelenses. Nos minutos seguintes, foi o Tondela a acercar-se pela primeira vez da baliza do Mafra, com o VAR a anular uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Miguel Fonseca, depois de detetado um fora de jogo de Ricardo Alves no início do lance.

Mas, aos 15 minutos, a equipa de Tozé Marreco teve mesmo um lance da marca dos 11 metros, depois de um lance em que o árbitro considerou que Gui Ferreira travou de forma faltosa Farias. O lance até acabou com Costinha a marcar para os beirões, mas o árbitro já tinha apitado penálti, que Roberto concretizou.

O Tondela estava melhor no encontro e, à passagem da meia hora, Farias dispôs de uma grande oportunidade, mas perdeu o duelo com Ólafsson, que impediu o segundo com uma grande defesa.

Já em tempo de compensação, o Mafra podia ter chegado ao empate com um ‘chapéu’ de Diogo Almeida, mas a mira estava descalibrada e o Mafra saiu mesmo para o intervalo em desvantagem.

Na busca pelo empate, o Mafra entrou de forma mais assertiva no segundo tempo e Miguel Sousa obrigou Ricardo Silva à primeira defesa vistosa. Era o primeiro aviso do Mafra, que, ao minuto 60, chegou mesmo ao empate, num lance finalizado por Pité, de cabeça, depois de um cruzamento de Lucas Gabriel.

O Tondela não abanou e, aos 72 minutos, Farias voltou a colocar os beirões em vantagem. O avançado ganhou as costas à defesa do Mafra e, à saída de Ólafsson, rematou para o 2-1.

Numa altura em que Silas procurava refrescar o ataque do Mafra, o Tondela colocou-se na frente e, apenas três minutos depois, fez o 3-1, por Rui Gomes. A defesa da casa voltou a comprometer e Rui Gomes apareceu sozinho na esquerda do ataque, sentou um defesa e com um remate cruzado estabeleceu o 3-1 final.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Mafra – Tondela, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Roberto, 20 minutos.

1-1, Pité, 60.

1-2, Farias, 73.

1-3, Rui Gomes, 75.

Equipas:

– Mafra Ólafsson, Ousmane Diao, João Queirós (Fabinho, 46), João Goulart, Gui Ferreira, Pité (Hansen, 77), Chris, Pedro Bravo (Falé, 46), Miguel Sousa (Balbúrdia, 82), Lucas Gabriel (Mésaque Djú, 72) e Diogo Almeida.

(Suplentes: André Paulo, Fabinho, André Lopes, Andreas Hansen, Balbúrdia, Mésaque Djú, Fábio Sturgeon, Falé e Rodrigo Matos).

Treinador: Jorge Silas.

– Tondela: Ricardo Silva, Bebeto, Ricardo Alves, Lucas Mezenga, Lucas Barros, André Ceitil, Costinha (Xavier, 84), Cícero (Yaya, 66), Daniel dos Anjos (Cuba, 84), Roberto (Rui Gomes, 66) e Farias (França, 90+1).

(Suplentes: Léo Navacchio, Tiago Almeida, França, Yaya Sithole, Hélder Tavares, Clinton, Rui Gomes, Cuba e Xavier).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pité (37).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia