Tondela vence Belenenses e conquista primeiros pontos fora de casa

Tondela venceu ontem o Belenenses SAD por 2-0, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, garantindo em Leiria o primeiro triunfo da época fora de casa com uma exibição cheia de personalidade.

Bem organizada e ambiciosa, a equipa de Paco Ayestarán marcou logo aos três minutos e foi quase sempre superior. Elevou a contagem na segunda parte e confirmou a justiça do segundo triunfo consecutivo, que deu ao Tondela os primeiros pontos da época em casa alheia.

Após quatro empates seguidos, o Belenenses SAD voltou às derrotas e continua sem vencer e nos últimos lugares desta I Liga. E, hoje, o guarda-redes Luiz Felipe ainda evitou mais um par de golos.

O Tondela colocou-se em vantagem cedo, aproveitando a primeira oportunidade do encontro, aos três minutos: num bom desdobramento do meio-campo, Jhon Murillo chegou à linha de fundo na direita e cruzou rasteiro para o centro da grande área do Belenenses SAD, onde apareceu Pedro Augusto a rematar de primeira para o 1-0.

O golo deu a nota para o jogo: o Tondela tranquilo, a gerir bem a posse de bola e a aproveitar a velocidade dos homens mais adiantados; o Belenenses sôfrego, a correr atrás da desvantagem, à procura da primeira vitória.

Através de trocas rápidas de bola ao primeiro toque, o Tondela quase voltou a marcar aos nove minutos, numa fuga agora pela esquerda, mas o remate de Salvador Agra foi travado por Luiz Felipe.

Do lado dos ‘azuis’, apenas Alisson parecia capaz de preocupar o guarda-redes Pedro Trigueira. Mas a presença do brasileiro foi curta para as necessidades do Belenenses SAD, que só fez o primeiro remate enquadrado à baliza aos 38 minutos, refletindo as dificuldades do pior ataque do campeonato.

Muito macio no ‘miolo’, o Belenenses SAD via passar o Tondela sempre que os médios de Paco Ayestarán começavam a tabelar. Numa dessas situações, aos 28 minutos, Dadashov e Pedro Augusto quase elevaram a contagem, mas o cabeceamento do azeri foi intercetado por um defesa a caminho da linha de golo e o remate do brasileiro foi travado por Luiz Felipe.

Petit tentou reequilibrar a equipa com Afonso Sousa no lugar do apagado Rafael Camacho e é certo que o Belenenses melhorou, criando três boas oportunidades no recomeço: remate por cima de Chima Akas, cruzamento perigoso de César Sousa que Ndour não desviou na pequena área e cabeceamento de Alisson Safira desviado por Pedro Trigueira.

Mais recuado do que na primeira metade do encontro, o Tondela não foi menos perigoso, porque contou sempre com o ‘veneno’ dos velozes Salvador Agra e Jhon Murillo na frente.

Aos 61 minutos, Luiz Felipe ainda evitou que Pedro Augusto marcasse o segundo, mas aos 65 nada pode fazer quando Murillo lhe apareceu pela frente, após grande arrancada de Salvador Agra, que assistiu o venezuelano para o 2-0.

Com meia hora para jogar, o Belenenses SAD esforçou-se na tentativa de, pelo menos, chegar ao empate, mas a equipa de Petit não mostrou argumentos para evitar a derrota.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia