Tondela promove campanha de angariação de donativos

O departamento médico do Tondela, clube da II Liga de futebol, promoveu uma campanha de angariação de donativos, alimentos e medicamentos para enviar para os povos da Síria e Turquia, onde ocorreram sismos que provocaram milhares de mortos.

“O CD Tondela, através do seu departamento médico e com a preciosa ajuda e cooperação de várias empresas parceiras, reuniu e enviou esta semana vários alimentos, materiais e medicamentos para aquelas zonas afetadas”, anunciou o clube.

Segundo a nota de imprensa, o departamento médico começou a agir “perante o cenário de catástrofe que se vive na Turquia e na Síria após os terramotos ali ocorridos”.

Neste sentido, os donativos foram angariados “de forma coordenada com as entidades oficiais e em linha com as necessidades no terreno”, após contacto com a Embaixada da Turquia em Portugal.

“Foi uma atuação organizada com o departamento médico e a embaixada, recolhendo e enviando, desta forma, leite em pó, fraldas, mantas, medicamentos e material médico útil para trauma”, referem na mesma nota.

Para a concretização desta campanha, o Tondela contou com “a cooperação e rápida resposta” de vários parceiros.

No total, sintetizou fonte do clube à agência Lusa, foram contabilizados “cerca de 10 mil euros” em donativos que o clube conseguiu juntar e entregar no Porto, de onde vão sair, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
ACERT TEATRO
TEC acolhe A Barraca em janeiro
2
I11A8488-Aprimorado-NR
Beatriz Carneiro, atleta do FC Águias de Santa Marta, convocadanovamente para a Seleção Nacional Sub-17 de futsal feminino.
3
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
4
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP

Artigos relacionados

mulheres-protestando-por-direitos-no-dia-da-mulher_23-2151356319
FOTO_ARQUIVO_Lamego_vista_geral
hospital enfermeiros
Tondela_15444
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
ACERT TEATRO
TEC acolhe A Barraca em janeiro
I11A8488-Aprimorado-NR
Beatriz Carneiro, atleta do FC Águias de Santa Marta, convocadanovamente para a Seleção Nacional Sub-17 de futsal feminino.
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP