TONDELA: “Manhãs no Parque” regressam ao parque urbano e às piscinas municipais

389

O projeto “Manhãs no Parque”, organizado em conjunto pela Câmara Municipal de Tondela e a Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, está de regresso ao Parque urbano e às piscinas municipais da cidade.

Segundo um comunicado da autarquia, o projeto visa “proporcionar a prática de exercício físico utilizando a natureza envolvente do Parque Urbano e as águas tranquilas da piscina municipal de exterior de Tondela”.

A decorrer até 18 de setembro, esclarece o documento, e após dois anos de condicionamento, devido à pandemia, as “Manhãs no Parque” regressam para “desafiar os cidadãos ao exercício físico, orientado por técnicos credenciados”.

Assim, aos sábados e domingos, o Parque Urbano de Tondela (distrito de Viseu) tem aulas de aeróbica, ‘dane fusion’, ‘gap’ e zumba, entre as 09:00 e as 10:00 da manhã e, às quartas e sextas, pelas 18:00, e também aos sábados às 10:30, há hidroginástica nas piscinas.

“Quando a natureza e a água podem contribuir para a nossa saúde, apenas, precisamos de exercício físico orientado para que possamos melhorar os nossos índices de saúde e bem-estar”, sustenta a organização.