Tondela 'foge' da despromoção com vitória frente ao Sporting de Braga

Um golo de Yohan Tavares permitiu ontem ao Tondela distanciar-se da zona de despromoção, ao conquistar três pontos em casa, frente ao Sporting de Braga, por 1-0, em jogo da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A vitória do Tondela surgiu aos 74 minutos, pelo pé do capitão de equipa, Yohan Tavares, que aproveitou a bola que o guarda-redes do Sporting de Braga deixou escapar, após um remate de Philipe Sampaio, e desviou para dentro da baliza.

Os primeiros momentos a criarem mais perigo na baliza do Sporting de Braga saíram de bola parada, com dois livres, junto da grande área, (quatro e 11 minutos) sendo que o primeiro Matheus defendeu com facilidade e o segundo passou junto ao poste esquerdo.

Uma primeira parte que começou equilibrada, com as duas equipas a pressionarem, embora o Sporting de Braga mostrasse mais controlo e organização, e com o passar da primeira meia hora do jogo, os perigos na grande área do Tondela aumentaram.

Filipe Ferreira corta a primeira grande oportunidade de o Sporting de Braga marcar (28) e, na sequência do canto, Bruno Wilson cabeceou à baliza de Babacar Niasse, mas o guarda-redes senegalês defendeu.

No minuto seguinte (29), o Sporting de Braga volta a perder uma oportunidade de golo, com um pontapé cruzado de Ricardo Horta que vai direto ao poste esquerdo de Babacar Niasse, desviando para fora.

O Sporting de Braga não voltou a dar descanso à defesa ‘auriverde’ até ao final da primeira parte, criando momentos de tensão, com Yohan Tavares a cortar uma outra oportunidade de golo (37) e depois foi Philipe Sampaio quem corta (40) um lance perigoso.

O Tondela tem a primeira grande oportunidade aos 59 minutos, com Jhon Murillo a conseguir-se isolar e a chutar por cima do guarda-redes, Matheus, com a bola a passar junto da barra.

Uma segunda parte equilibrada, com o Tondela a conseguir pressionar mais o Sporting de Braga e a inaugurar o marcador aos 74 minutos, na sequência de um livre marcado por Pepelu e que Philipe Sampaio cabeceia, mas Matheus defende, com Yohan Tavares a aproveitar a recarga para concretizar.

Após o golo, o desafio foi feito, maioritariamente, na grande área do Tondela, com o Sporting de Braga a pressionar para igualar o marcador, mas a linha defensiva beirã conseguiu sempre segurar a bola.

O Tondela ficou em desvantagem numérica (87), com a expulsão de Filipe Ferreira por acumulação de amarelos. Um cartão contestado pelo treinador, Natxo González, que lhe valeu a saída direta para o balneário.

O Tondela, com esta vitória, distanciou-se da zona de despromoção, somando 33 pontos, no 15.º lugar, enquanto o Sporting de Braga permanece em quarto lugar, com 57 pontos, a dois do Sporting, que tem menos um jogo.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
pexels-boom-12585940
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu