Tondela anula Estrela da Amadora que capitaliza derrota do Farense

O Estrela da Amadora elevou para 10 a série de jogos sem perder com o empate sem golos na receção ao Tondela no jogo de encerramento da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

A última derrota dos amadorenses remonta a 27 de novembro frente ao Moreirense (4-2), para a Taça da Liga. Desde então soma cinco vitórias e outros tantos empates, um deles com o Penafiel, também para a Taça da Liga. Os outros nove jogos foram para a II Liga.

No encontro de hoje, fica para a história o ponto conquistado pelas duas equipas. De um lado, os ‘tricolores’ ainda conseguem capitalizar a derrota de hoje do Farense no terreno do Sporting da Covilhã (1-0), consolidando o segundo lugar do campeonato, com 41 pontos, menos nove do que o líder Moreirense. Do outro, o Tondela divide agora o nono lugar (28 pontos) com o Feirense e o Leixões.

Com um início de jogo muito divido, as notas de destaque até aconteceram fora de campo, aos 19 minutos, quando o treinador do Tondela, Tozé Marreco, foi expulso, por contestar uma decisão do árbitro Carlos Macedo, e quando o guarda-redes suplente do Estrela da Amadora António Filipe viu o cartão amarelo, aos 27.

O primeiro remate ocorreu aos 28 minutos, quando Strkalj, na esquerda, visou a baliza anfitriã, tendo o guarda-redes Bruno Brígido defendido sem grande dificuldade.

A igualdade ao intervalo justificava-se mais por aquilo que as equipas não fizeram do que pelo que produziram. Se o Estrela da Amadora não conseguia ligar os setores, o Tondela parecia mais preocupado em anular o adversário com o contacto físico.

Na segunda parte, notou-se um maior ascendente dos ‘tricolores’, tendo Regis, aos 48 e 57 minutos, e Mário Balbúrdia, pelo meio, aos 55, mostrado que o golo poderia acontecer.

Com a entrada da Fajardo para o lugar de Strkalj, o Tondela começou a aparecer mais vezes no terreno do Estrela da Amadora.

O treinador amadorense, Sérgio Vieira, percebeu isso e colocou em campo Kikas e Diogo Salomão, para os lugares de Vitó e Miguel Lopes, respetivamente, e, aos 68 minutos, o primeiro viu a bola embater caprichosamente no poste da baliza a cargo de Niasse.

Substituições que alteraram o esquema tático tricolor. Mudou de um ‘4-3-3’, para um ‘3-4-3’ e o jogo partiu-se. As duas equipas passaram a estar mais presentes em zonas de finalização que no meio-campo, mas isso não teve repercussões no resultado.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.

Estrela da Amadora – Tondela, 0-0.

Equipas:

– Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Jean Filipe, Gaspar, Miguel Lopes (Diogo Salomão, 65), Mansur, Guzmán (Latyr Fall, 79), Vitó (Kikas, 65), Mário Balbúrdia (Manuel Figueiredo, 79), Ronald (Régis, 26), João Reis e João Silva.

(Suplentes: António Filipe, Capita, Diogo Salomão, Latyr Fall, Hevertton, Kikas, Régis, Erivaldo Almeida e Manuel Figueiredo).

Treinador: Sérgio Vieira.

– Tondela: Niasse, Marcelo Alves, Ricardo Alves, Manuel Hernando, Tiago, Telmo Arcanjo (Cuba, 88), Pedro Augusto, Bebeto, Strkalj (Fajardo, 60), Rafael Barbosa (Rúben Fonseca, 90+1) e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Tear, Alcobia, Rúben Fonseca, Dário Miranda, Cuba, Fajardo e Betel Munhungo).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para António Filipe (27), Pedro Augusto (41), Miguel Lopes (61), Mário Balbúrdia (74), Manuel Figueiredo (81), Manuel Hernando (83) e Cuba (90+2). Cartão vermelho direto para Tozé Marreco (19).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu