Tomada de posse amanhã na Misericórdia de Lamego

1411

O Salão Nobre do edifício-sede da Misericórdia de Lamego, situado no Largo Dr. João de Almeida, vai acolher amanhã, dia 28 de janeiro, pelas 15 horas, a cerimónia de tomada de posse dos corpos gerentes desta instituição recém-eleitos para o quadriénio 2017-2020.
Recorde-se que, na sequência do último ato eleitoral, para o mandato que agora se inicia os corpos gerentes serão liderados por António Marques Luís (provedor da Mesa Administrativa), Fernando Sousa (presidente da Mesa da Assembleia Geral) e Jorge Vieira Fonseca (presidente do Conselho Fiscal). A cerimónia de tomada de posse será aberta à presença de todos os irmãos desta instituição.
Fundada em 20 de abril de 1519, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego é uma das mais antigas do país e esteve sempre, desde a sua criação, na linha da frente no apoio social aos mais carenciados do concelho. É constituída, neste momento, por cerca de 400 irmãos e, mas suas diversas valências, emprega cerca de 120 pessoas e serve 500 utentes, desde bebés e jovens a pessoas idosas.