The Navigator Company distribui centenas de plantas em S. Pedro do Sul

A The Navigator Company, a terceira maior exportadora em Portugal e a maior produtora nacional de plantas certificadas, volta este ano a realizar a iniciativa “Dá a Mão à Floresta” em 6 cidades do país onde a empresa tem unidades fabris e nas principais zonas florestais geridas pela Empresa.

Este ano, pela segunda vez, a The Navigator Company irá marcar presença com um conjunto de acções de sensibilização no Largo da Câmara, no próximo dia 13 de Abril, entre as 10h00 e as 17h00.

A inauguração oficial do espaço está agendada para as 10h00 e contará com a presença de Pedro Mouro, Vereador da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul.

A iniciativa, que teve início em 2011, é desenvolvida todos os anos em parceria, e numa estreita articulação, com os Municípios e agrupamentos escolares das comunidades envolventes e visa promover um conjunto de acções de sensibilização para a necessidade e importância de proteger e melhorar a floresta nacional.

Sob o mote “O nosso papel vai muito além do nosso papel”, a The Navigator Company reforça em 2016 a componente pedagógica da iniciativa, através de um maior e mais ativo envolvimento da comunidade escolar e da divulgação de materiais didáticos.

Ao longo do dia, serão realizadas várias actividades lúdicas e pedagógicas sobre as temáticas da protecção florestal e do ciclo sustentável do papel, dirigidas aos mais jovens, e serão oferecidas à população centenas de plantas ornamentais e florestais características da região, tais como, alfazemas, alecrins, pinheiros mansos, eucaliptos, sobreiros, carvalhos, azinheiras, e medronheiros.

Sublinhe-se que as plantas a distribuir pela comunidade são certificadas tendo origem nos viveiros da Empresa, onde todos os anos são produzidas 12 milhões de plantas de diversas espécies que contribuem para a renovação da floresta nacional.

Realizada em parceria com a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, a iniciativa “Dá a Mão à Floresta” constitui uma excelente oportunidade da The Navigator Company reforçar o seu compromisso público com a geração de riqueza e bem-estar nas regiões onde está presente com as suas unidades produtivas e áreas florestais, constituindo-se como um parceiro relevante na construção de uma cultura de valorização e protecção da floresta.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu