“Tenho um cancro e mil sonhos”, um projeto que partilha os sonhos de mulheres com cancro da mama

A campanha “Tenho um cancro e mil sonhos” da revista Cuidar. e apoiada pela Pierre Fabre e pela Eau Thermale Avène Portugal, surge no âmbito do mês internacional da prevenção de cancro da mama e visa divulgar, através de uma mensagem positiva e inspiradora, os sonhos de mulheres que vivem com cancro da mama.

A campanha de consciencialização, junta sete mulheres com diferentes tipos de cancro da mama, em várias fases da doença.  Em cada vídeo, cada mulher tem a oportunidade de partilhar as suas experiências e aspirações individuais, a forma como o cancro mudou a sua forma de pensar, dando a conhecer a realidade da sua vivência com um cancro, mostrando que a vida, e os sonhos, mantêm-se para além desta doença. A Ana, a Armanda, a Carolina, a Emília, a Fátima, a Manuela e a Zuleide refletem ainda sobre a importância das associações de doentes e as limitações impostas pela sociedade, demonstrando que ainda existe um longo caminho a ser percorrido.

“Tenho um cancro e mil sonhos” permite ver, pelos olhos do doente oncológico, que os sonhos assumem um papel fundamental na “convivência” diária com um cancro e que estes prevalecem sobre esta doença, não só em número, mas também em vontade de concretização.

Os sete vídeos serão lançados durante o mês de outubro e estarão disponíveis nas redes sociais da revista Cuidar. (https://www.facebook.com/revistacuidar2020). Partilhe esta mensagem!

Sobre a revista Cuidar.: Cuidar. é a primeira e única revista Portuguesa, dirigida a doentes oncológicos, seus familiares, amigos e público em geral, com a intenção de criar um veículo de informação clara e fidedigna. Com uma periodicidade trimestral, temos por ambição chegar a todas as salas de espera dos Hospitais Portugueses e às bancas nacionais.

 

Nas suas páginas, os leitores, encontrarão artigos diversos sobre a doença, escrita numa linguagem simples, pelos mais variados especialistas da área: oncologistas, psicólogos, enfermeiros oncológicos, assistentes sociais. Teremos também artigos sobre bem-estar e hábitos de vida saudável, receitas elaboradas por nutricionistas, assim como sugestões de escapadas/retiros.

 

Descubra mais sobre esta revista em: https://revistacuidar.pt/

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-marina-hinic-199169-730778
Aeroporto: Criada petição para defender nome de Aristides de Sousa Mendes
2
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
3
Académico_de_Viseu
Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga
4
tondela
AVS perde, mas garante play-off de subida com empate do Marítimo

Artigos relacionados

urgências médico hospital
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
IMG_0003
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
urgências médico hospital
Encerramento noturno de urgência pediátrica em Viseu pressiona Tondela - autarca
pexels-marina-hinic-199169-730778
Aeroporto: Criada petição para defender nome de Aristides de Sousa Mendes
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Urgências pediátricas em Viseu encerradas durante a noite a partir de junho
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional