Temperaturas atingem valores inferiores a 0 graus

1728

A neve poderá cair em todo o território do município de Moimenta da Beira, fruto da frente fria que deverá condicionar o estado do tempo na região, nos próximos dias.
No sábado as cotas de neve ainda irão baixar mais. Contudo a possibilidade de precipitação durante o dia de sábado deverá ser mais reduzida, pelo que, a ocorrer, será um ou outro/poucos aguaceiros fracos. Ainda assim, como as cotas de neve estarão baixas, os referidos aguaceiros, ocorrendo, deverão ser de neve em quase todo ou mesmo todo o concelho. A partir de domingo já não deverá ocorrer precipitação.
Especial atenção também para os valores baixos de temperatura previstos, sendo esperados valores mínimos inferiores a 0ºC pelo menos até à madrugada de segunda-feira, podendo em várias zonas, registarem-se valores de temperatura inferiores a -3ºC/ a rondar os -5ºC. Espera-se assim a possibilidade de formação de geada, sobretudo nas zonas mais abrigadas e gelo (em particular na madrugada de sábado, depois da ocorrência de precipitação).
Por último, aguarda-se ainda vento por vezes moderado, pontualmente forte. A noite de sábado para domingo deverá ser os períodos onde o vento poderá ser mais intenso, podendo o valor de rajada máximo rondar os 70 a 80km/h, em especial nas zonas mais altas do concelho (Serra de Leomil, Caria, São Torcato, Alvite e Peravelha).
Tendo em conta o padrão previsto, recomenda-se especial atenção para as consequências dos fenómenos previstos, em especial para o frio e para a formação de gelo e seus efeitos na estrada e condução.