Teatro Viriato lança “Boca a Boca”

193

O Teatro Viriato, de Viseu, lança, hoje, terça-feira o projeto “Boca a Boca”, no formato de áudio, continuando a levar a cultura a quem por ela anseia, apesar da pandemia covid-19.

“Na impossibilidade de abrir as suas portas físicas ao público, este ‘podcast’ pretende ser a voz de uma casa de espetáculos que, ao reinventar-se, abre novos canais de partilha e de ligação entre artistas e públicos”, explica o Teatro Viriato, numa nota de imprensa.

O “Boca a Boca” terá uma crónica regular da nova diretora artística do Teatro Viriato, Patrícia Portela, e será “um espaço de reflexão, de entrevistas, de performances radiofónicas e de tantas outras manifestações” que convidam a acompanhar “os novos tempos”.

Na terça-feira, Patrícia Portela falará da sua estreia como diretora artística do Teatro Viriato e da nova programação o “Teatro (que) vai à montanha”, naquela que será uma “reflexão clara sobre o papel de um teatro em tempos de recolhimento e de transformação”.

Já na semana passada, o Teatro Viriato estreou o “Consultório Literário”, um festival telefónico que conta com a participação de livreiros portugueses, escritores, atores, críticos e filósofos.

Estes “especialistas da condição humana” estarão disponíveis para, a horas marcadas, atender por telefone quem precisar de “apaziguar as suas dores físicas e morais”, numa consulta que dura 15 minutos.