SPORT TV E TVI FECHAM ACORDO, EM EXCLUSIVO, PARA EURO 2020

A SPORT TV, detentora de todos os direitos de transmissão associados à UEFA EURO 2020 e a TVI, fecharam um acordo para a transmissão em direto e em sinal aberto da referida competição, garantindo assim que todos os portugueses possam assistir a todos os jogos da seleção nacional de futebol, atual campeão europeia.

A TVI, com este acordo, passará a ser o único canal aberto em Portugal, a transmitir em exclusivo aos portugueses a exibição de um total de 22 jogos, um por cada dia da competição, incluindo o jogo de abertura a 12 de junho e a final que está marcada para o dia 12 de julho.

Além de todos os jogos que Portugal irá disputar, a TVI adquiriu à SPORT TV mais nove jogos da fase de grupos, quatro jogos dos oitavos de final, dois jogos dos quartos de final e as duas meias-finais, bem como as duas partidas já referidas que abrem e fecham o Campeonato Europeu.

“Este acordo com a TVI  salvaguarda de forma inequívoca aquela que foi sempre a primeira prioridade da SPORT TV neste processo: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título”, afirma Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV. “Acreditamos que a Seleção Portuguesa tem todas as condições para renovar o título de campeã europeia, e queremos por isso convidar todos os portugueses a apoiar e acompanhar desde já a nossa extraordinária seleção nacional”, acrescenta.

Para o Director da TVI, “o Euro2020 é o momento de viragem da TVI, é um fator de agregação nacional, que toca a todos os portugueses”, afirma Nuno Santos, Director de Programas da estação, apostando por isso em trabalhar um conteúdo “transversal à oferta de programação da TVI, envolvendo todos os rostos e todos os programas”. Nuno Santos acredita que esta “estratégia integrada permite uma reaproximação da TVI aos públicos e potencia a captação de investimento publicitário”.

A SPORTV TV manterá a totalidade da transmissão dos 51 jogos do EURO 2020, e iniciará em breve a operação “100 Dias para o EURO”, onde os portugueses poderão acompanhar tanto na SPORT + como nos seus 5 canais Premium toda a preparação para a fase final. Em simultâneo, a TVI assegurou a compra de resumos alargados para o seu canal de informação no cabo, permitindo à TVI24 oferecer programas dedicados com uma hora de imagens diárias dos principais momentos em cada partida de todo torneio.

O acordo fechado hoje entre as partes, foi simbolicamente assinado na cidade do futebol, a convite da Federação Portuguesa de Futebol.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
pexels-boom-12585940
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu