Sons à Sexta – Fundão com Mundo Cão

2017
Em parceria com a Antena 3, o Sons à Sexta apresenta as bandas em destaque no actual panorama musical. Na próxima celebração da música teremos em palco: Mundo cão.
Após um interregno de 5 anos, os Mundo Cão voltam à estrada com um novo álbum, “Desligado”. Uma poesia densa e pesada acompanha um instrumental completo e repleto de uma carga energética e alegre. Composto por letras escritas pelos punhos de Valter Hugo Mãe, Adolfo Luxúria Canibal e Carlos Conceição, aborda a temática das ligações fáceis e superficiais com que a nossa sociedade lida no seu dia a dia nos dias de hoje.
 Este que é o quarto álbum na carreira dos Mundo Cão é, segundo os próprios, “um disco maduro, de sombras e luz, envolto em ambientes mais densos e que vive da dualidade entre matizes introspetivas e outras mais expansivas e até coloridas. É um regresso ao formato da melodia da canção rock, explorando ambiências mais eletrónicas com recurso a instrumentos analógicos, inspiradas na estética dos anos 80.”
Hoje, estar ligado passou a ser um processo tecnológico de mera forma e não, como deveria, um fenómeno humano de substância: hoje ligamo-nos a uma rede social e abstraímos da essência da ligação. Substituímos as emoções, os contactos e os olhares por likes, visualizações e emojis. Por isso é que para nos ligarmos humanamente aos outros e ao mundo, temos que estar, verdadeiramente, desligados tecnologicamente. Estar desligado, neste sentido, é um processo existencial de verdade. É este o sentido que o termo desligado toma no novo trabalho de Mundo Cão.
No dia 15 de Fevereiro, pelas 22h30m, temos encontro no Sons à Sexta com Mundo Cão num concerto desligado de tecnologias mas conectado ao melhor Rock feito em Portugal.