Sócios da Oliveirense aprovam criação de SAD que fica com 70% do capital social do clube

Os sócios da Oliveirense aprovaram hoje a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) no futebol, que prevê a “alienação de 70% do capital social do clube”, havendo uma proposta em concreto de investidores japoneses.

Ambas as medidas foram aprovadas esta noite em Assembleia Geral (AG), na segunda votação da mesma natureza no espaço de um ano, embora desta vez já exista uma proposta concreta que a direção oliveirense pretende formalizar a meio de dezembro.

“A partir desta data, estamos mandatados para fechar o negócio da SAD dentro dos moldes que cá foram discutidos. Estamos a falar exclusivamente da modalidade de futebol e equipa principal”, afirmou à imprensa o presidente, Horácio Bastos, no final da reunião.

Segundo Bastos, o objetivo é que os investidores, “que ficam com 70% da SAD, invistam fortemente na equipa principal, no sentido de chegar à I Liga de futebol”, assim como o aumento de infraestruturas.

“O património é do clube, vai continuar e vai aumentar porque, uma das premissas destes investidores, é o aumento das infraestruturas, nomeadamente a nível de centro de treinos, que vai ser necessário haver um incremento e será um investimento deles, mas que ficará em nome do clube”, assinalou.

Sobre os investidores, Horácio Bastos revelou que estes são japoneses, mas ainda não pode adiantar qual a empresa, devido ao “sigilo em termos de contratos”, que “ainda não estão assinados”.

“Logo que isso esteja tudo assinado, depois desta AG, se nos derem autorização para isso, divulgaremos [a empresa] com certeza. Os contratos estão praticamente prontos, estivemos a discuti-los até agora e penso que até meio do mês de dezembro ficarão fechados”, indicou.

Sobre os detalhes do acordo, o presidente disse que o mesmo é de “10 anos e renovável” e que 70% “passa para a mão desses investidores”, que vão passar a gerir o futebol.

“Temos 30%, temos uma voz mais de auditoria do que mandar. Deixamos de ter maioria, mas também deixamos de pagar, portanto quem vai pagar as contas do futebol será a SAD. Se faltar dinheiro, são eles que têm de colocar, se der lucro a Oliveirense vai ficar com 10% da receita líquida que tiverem anualmente”, apontou.

De acordo com o comunicado emitido pelo clube, a proposta da SAD foi aprovada com 82 votos a favor, um contra e quatro abstenções, enquanto a alienação de 70% social a terceiros, foi aprovada com 81 votos a favor, três contra e três abstenções.

A Oliveirense é a atual 16.° classificada da II Liga e recebe, no dia 01 de Dezembro, o 10.° Académico de Viseu, naquele que é previsto ser o primeiro jogo no Estádio Carlos Osório desde que a equipa subiu ao segundo escalão, na época 2017/18.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image
XANTAR, OURENSE, COMES E BEBES
2
sala-de-aula-da-escola-com-livros-e-mochila_23-2148204823
Nelas requalifica duas escolas com investimento de sete milhões de euros
3
Câmara de Tondela investe 130 mil euros na criação de parque em Lajeosa do Dão
4
Mangualde1
Mangualde quer responder com mais proximidade às necessidades de imigrantes

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
os-dois-lutadores-de-judocas-lutando-contra-homens_155003-10219
os-dois-lutadores-de-judocas-lutando-contra-homens_155003-10219
desporto
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image
XANTAR, OURENSE, COMES E BEBES
sala-de-aula-da-escola-com-livros-e-mochila_23-2148204823
Nelas requalifica duas escolas com investimento de sete milhões de euros
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu e Benfica B empataram a um golo no Fontelo
Câmara de Tondela investe 130 mil euros na criação de parque em Lajeosa do Dão