SEMANA CULTURAL E RECREATIVA EM VILA BOA 2019

1494

Tal como estava programado a Associação Progresso XXI, dinamizou a referida Semana de 4 a 9 de agosto.

Não é fácil escrever algo acerca do que se viveu nestes dias. Há momentos da vida em que as palavras não conseguem exprimir o que vai na alma de quem os viveu!

No domingo, dia 4 à tarde começou com a chegada de muitos amigos ao espaço da Associação, que é de todos.

Houve cumprimentos e muitos sorrisos. Por vezes, alguma lágrima corria pela saudade daqueles que fisicamente deixaram de estar entre nós.

As boas vindas foram dadas pelo nosso GRUPO DE CANTARES da Progreso XXI que, além de entoar o Hino da Associação, representou a dança “A ÁGUA FRESQUINHA DA CANTARINHA”

Logo de seguida foi servido o jantar convívio em que houve espaco para todos partilharem a alegria de estarem juntos.

A Semana começava da melhor maneira!

Ao logo da semana diariamente, ao fim da tarde tinha lugar uma atividade:

Na terça feira foi um GRANDE DIA com a apresentação dos Talentos da nossa TERRA. O Grupo do Projeto Idade+Ativa teve oportunidade de apresentar várias danças e teatros preparados e apresentados ao longo do ano, no Cine – teatro de Satão.

A Mariana tocou e a Diana cantou uma cantiga já antiga, mas sempre atual “Os Consquistadores”. Fantástica atuação!

Tivemos a alegria de poder contar ainda com o talento das nossas queridas Ilisa Júlio e Andreia da Costa que nos encantaram com as músicas das suas concertinas. Grandes artistas, dignas de grandes palcos!

Obrigada por virem animar as nossas gentes e a nossa Semana.

Tivemos ainda a Caminhada e a Terapia do Riso: Convívios que nos ajudaram a “dar corda às sapatilhas” e a rir uns com os outros.

A Semana passava veloz. Chegava o último dia em que todos esperavamos receber com enorme alegria o RANCHO FOLCLÓRICO SONS DE PORTUGAL E DE GENÈVE.

Foi uma tarde que jamais esqueceremos! Para nós foi uma honra recebermos este GRUPO tão famoso além-fronteiras. Muitos dos seus elementos são filhos da nossa aldeia, mas, outros vieram de longe, de Mirandela, da Guarda etc. São todas pessoas que trabalham na Suíca e integram este Rancho.

 O entusiasmo que este Rancho produzia revelou-se pelo número de presenças. Tanta gente, gente da terra e gente que veio de longe para assistir a este momento único!

A noite foi maravilhosa. Até o sol quis partilhar connosco a festa, quando durante a manhã a chuva tinha caído abundantemente.

Estamos felizes! A Alegria partilhada compensa o esforço que todos os que colaboraram dispenderam.

Uma agradecimento muito sincero a todas as pessoas que contribuíram para que consguíssemos fazer a  “FESTA NA NOSSA ALDEIA”.

Muito obrigada ao Rancho Folclórico que nos veio animar e encantar. Bem haja ao Presidente do Rancho o Senhor Miguel Gaspar que se deslocou de Mirandela para dirigir o seu Rancho. As duas Instituições celebraram e reforçaram a sua amizade com a troca de Recordações.

Muito obrigada a todos!

No dia 10 os mordomos eleitos para o efeito, organizaram a Festa em honra de Nossa Senhora do Bom Caminho. Houve procissão dirigida pelo Padre Eurico a quem coube também a tarefa de explicar a Palavra de Deus no momento da Homilia da Missa. Recordou que todos nós, em qualquer lugar em que estejamos, devemos trilhar o caminho da santidade.

A Missa foi celebrada pelo nosso pároco, senhor padre Nuno e abrilhantada pelo Grupo coral, tendo no órgão a Mariana.

Tudo decorreu com a maior dignidade e devoção.

No final houve jantar convívio na Casa do Povo para todas as pessoas da aldeia e dos seus amigos.

Parabéns aos mordomos pela sua dedicação.

Assim terminava uma Semana que Vila Boa viveu.

Todos ficámos mais amigos, mais unidos, após termos partilhado estes MOMENTOS DE CONVÍVIO, QUE O DINHEIRO NÃO PAGA!

Associação Progresso XXI