Segunda grande lição aos insultos da extrema-direita será no dia das eleições

A candidata presidencial bloquista, Marisa Matias, considerou ontem que a “primeira grande lição aos insultos da extrema-direita” já foi dada e que a “segunda grande lição” será no dia das eleições, apelando ao voto com coragem, dignidade e solidariedade.

Num comício virtual transmitido desde Viseu, Marisa Matias fez o primeiro apelo explícito ao voto, pedindo “confiança pela igualdade, pelo Serviço Nacional de Saúde, pela gente que sofre e pela gente que luta”.

“As mulheres e os homens deram a primeira grande lição destes dias aos insultos da extrema-direita. A segunda grande lição será dada no dia das eleições”, enfatizou, sem nunca citar o nome do presidente do Chega, André Ventura, cujos insultos desta semana a propósito do batom vermelho usado por Marisa Matias gerou uma onda de solidariedade com a candidata.

No dia as eleições presidenciais, “olhos nos olhos e de cabeça erguida”, porque Portugal “tem orgulho na sua liberdade, tem orgulho na sua democracia e que a igualdade é e será sempre a nossa cor”, anfatizou a recandidata apoiada pelo BE .

“Nos últimos dias estive ao lado de gente com coragem, gente de dignidade, gente de solidariedade, gente que levanta, todos os dias, este país. O voto nesta candidatura é o voto por esta gente”, apontou, depois de alguns minutos a citar os nomes das pessoas com que se cruzou ao longo de toda esta corrida eleitoral e que representam as lutas nas quais acredita.

Marisa Matias fez então um pedido: “votem com esta coragem, votem com esta dignidade, votem com esta solidariedade”.

“Se este tempo não nos permite dar as mãos, damos as mãos com o nosso voto. Façamos do voto, do nosso voto, o abraço que nos falta nesta pandemia”, concluiu.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
2
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP
3
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS
4
Largo_Mercado_Obras_jan2025
Lamego avança com reabilitação da envolvente do Mercado Municipal

Artigos relacionados

5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Viseu
incêndio
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP
5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Delariva Viseu traz a Viseu um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS