SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO (VILA DE SÃO ROMÃO – SERRA DA ESTRELA) INTEGRADO NO WEBSITE VISITPORTUGAL.COM

2546
Situado na Senhora do Desterro, na Vila de São Romão (Serra da Estrela), o Santuário mencionado está ligado à história religiosa da região serrana, mas também  à história do Cinema Mudo e da Matemática, num contexto nacional.
É constituído por dez capelas evocativas da vida de Jesus Cristo, assim como dos mistérios do Santo Rosário. O importante espólio de ex-votos, datados desde o século XVIII, não é conhecido e divulgado a nível nacional.
Refira-se que o matemático e lutador antifascista Bento Caraça encontrou precisamente numa pensão então existente neste Santuário, um dos seus recantos para escrever páginas inolvidáveis da  história da Matemática. O local é paradisíaco, propício à prática de reiki e mindfulness.
O Santuário de Nossa Senhora do Desterro foi adicionado ao website VisitPortugal.com (https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/santuario-de-nossa-senhora-do-desterro), encontrando-se o conteúdo a ser traduzido para as 10 línguas que o Portal de promoção turística nacional oferece, divulgando e promovendo o Santuário de Nossa Senhora do Desterro.
http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/patrimonio/patrimonio-imovel/pesquisa-do-patrimonio/classificado-ou-em-vias-de-classificacao/geral/view/155885?fbclid=IwAR1YP5BX6SiOM17J_HSHk5pVKR2g5HPw4Momr5rund6TwELqu4Ezxgze3-w