SANTA COMBA DÃO VENCE POLO II DAS ESCOLÍADAS GLICÍNIAS PLAZA

2006

O Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão foi o estabelecimento de ensino mais pontuado do Polo II e vai representar o distrito de Viseu na finalíssima do festival artístico no Multiusos de Viseu

O Teatro Aveirense recebeu as finais dos três polos das Escolíadas Glicínias Plaza onde nove escolas representaram os distritos de Coimbra, Viseu e Aveiro entre sexta-feira e domingo, no festival artístico Escolíadas Glicínias Plaza. A Secundária Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz e os Agrupamentos de Escolas de Santa Comba Dão e de Mira foram os mais pontuados das respetivas finais e vão voltar a pisar o palco escoliástico na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, pelas 21h30, no Multiusos de Viseu, para a finalíssima da edição de 2019.

Na final do Polo II, que juntou as escolas do distrito de Viseu mais pontuadas das sessões no Multiusos de Viseu, para além do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, participaram a Secundária de Viriato, de Viseu, e o Agrupamento de Escolas de Tondela. Enquanto Santa Comba Dão baseou as suas provas de teatro, música, dança, artes plásticas e claque no tema “A Liberdade”, a Secundária de Viriato retratou “Viriato enquanto Mito” e Tondela abordou “O Valor” que atribuímos a sentimentos, a objetos e diversas situações da vida do dia a dia.

As escolas voltam a encontrar-se na gala de entrega de prémios no dia 8 de junho no Cineteatro Messias mas, para já a Santa Comba Dão vai disputar a finalíssima do festival artístico Escolíadas Glicínias Plaza na companhia da Secundária Joaquim de Carvalho e do Agrupamento de Mira, no Multiusos de Viseu.