Santa Clara empata em Viseu e reassume liderança isolada da II Liga

O Santa Clara empatou 1-1 em Viseu, frente ao Académico, em jogo da 24.ª jornada da II Liga de futebol, e reassumiu a liderança isolada do campeonato.

Marquinho, aos 29 minutos, com um disparo forte e colocado, colocou os beirões em vantagem, mas Sidney Lima, na sequência de um canto, aos 82, garantiu o ponto para os açorianos.

No jogo, houve sempre mais Santa Clara, com o Académico de Viseu a dar a iniciativa ao adversário e a procurar, em transição, criar problemas a Gabriel Batista.

Nos primeiros 45 minutos, os líderes da II Liga chegaram mais vezes à área viseense, mas claras oportunidades de golo só mesmo uma, aos nove minutos, quando Ricardinho escapou pela esquerda, ficou só com Gril pela frente, mas o esloveno parou o remate do jogador do Santa Clara.

Aos 29, Marquinho colocou a sua equipa em vantagem, e o Santa Clara sentiu o golo adversário, e não incomodou Gril até ao intervalo.

No segundo tempo, com as substituições que foi operando, Vasco Matos tornou a sua equipa ainda mais ofensiva, e viu Safira desperdiçar o empate, à passagem dos 76 minutos, rematando por cima da baliza só com Gril pela frente.

Mas a igualdade chegou num lance de bola parada, aos 82 minutos, com Sidney Lima, na sequência de um canto, a saltar mais alto que toda a gente e, de cabeça, a fazer o golo.

Após o jogo da 24.ª jornada, o Santa Clara está na frente com 52 pontos, mais um do que o AVS, enquanto o Académico de Viseu manteve a sétima posição, agora com 35 pontos.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Santa Clara, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Marquinho, 29 minutos.

1-1, Sidney Lima, 82

Equipas:

– Académico de Viseu: Gril, Bandarra, André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Sori Mané, Samba Koné, Marquinho, Famana Quizera (Rodrigo Pereira, 56), Ott e André Clóvis.

(Suplentes: João Monteiro, Messeguem, Rodrigo Pereira, Steven Petkov, Simonsen, Nduwarugira, Tomás Silva, Henrique Gomes e Martim Ferreira).

Treinador: Jorge Simão.

– Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Pedro Pacheco, Rocha, Lucas Soares, Pedro Ferreira (Adriano, 73), Klismahn (Jair Semedo, 86), Paulo Henrique (Rafael Martins, 64), Ricardinho, Safira (Vinicius, 86) e Bruno Almeida (Gabriel Silva, 64).

(Suplentes: Sema Velasquez, Adriano, Jair Semedo, MT, Gabriel Silva, Vinicius e Rafael Martins.

Treinador: Vasco Matos.

Árbitro: David Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Milioransa (33), André Almeida (45+1) e Adriano (90+6).

Assistência: 871 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
2
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025
3
3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
I Caminhada Solidária New-Lar reuniu mais de 300 participantesem prol dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros
4
Camino Iniciatico Brasil 02
ASICOTUR ASISTE A LA INAGURACIÓN DEL PRIMER CAMINO INICIÁTICO AL CAMINO DE SANTIAGO FUERA DE EUROPA

Artigos relacionados

1 (8)
alliance games
1_Cartaz_PR4
Academico
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
1 (8)
Manhãs no Parque
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
alliance games
Alliance Games em Viseu
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025