Sanofi Pasteur lança vacina contra tosse convulsa

A Sanofi Pasteur comunicou, dia 9,  o lançamento de uma vacina contra a tosse convulsa no bebé, através da imunização materna durante a gravidez.

No âmbito do Programa Nacional de Vacinação (PNV), está recomendada a vacinação das mulheres grávidas com uma dose da vacina contra o tétano, difteria e tosse convulsa, em cada gravidez, com o objetivo de proteger passivamente contra a tosse convulsa o recém-nascido e o lactente, nas primeiras semanas de vida.

A Sanofi Pasteur reforça assim o seu compromisso com a saúde pública, através do lançamento desta vacina conjugação. Para além da indicação de utilização durante a gravidez, a vacina está também utilizada como reforço da proteção contra a difteria, o tétano e a tosse convulsa em indivíduos a partir dos 4 anos de idade, adolescentes e adultos, após um esquema de vacinação primário completo.

Sobre a tosse convulsa

A tosse convulsa é uma das doenças bacterianas mais contagiosas. Na era pré-vacinal, esta era uma das principais causas de morte em crianças com menos de 5 anos.

Esta doença não origina, por si só, imunidade para a vida, ou seja, pode contrair-se tosse convulsa várias vezes ao longo da vida. A vacinação de reforço é assim necessária em várias fases da vida para aumentar a imunidade.

Sobre a Sanofi Pasteur

A Sanofi Pasteur, unidade de negócios de vacinas da Sanofi, fornece mais de mil milhões de doses de vacinas a cada ano, possibilitando imunizar mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo. Líder mundial na indústria de vacinas, a Sanofi Pasteur oferece uma ampla gama de vacinas que protegem contra 20 doenças infeciosas. A herança da empresa, de criar vacinas que protegem a vida, remonta a mais de um século. A Sanofi Pasteur é a maior empresa inteiramente dedicada a vacinas. Todos os dias, a empresa investe mais de 1 milhão de euros em pesquisa e desenvolvimento.

 

Foto : Felicitas

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

ÁGUA
rain-falling-into-water
MANGUALDE APROVA ORÇAMENTO DE 35 MILHÕES DE EUROS PARA 2023
teste_coronavirus_site
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,