Ricardo Janota renovou e vai continuar a defender a baliza do Académico de Viseu

1435

O guarda-redes Ricardo Janota renovou contrato com o Académico de Viseu, para a época 2020/21 na II Liga de futebol, confirmou a SAD do clube viseense.

O guarda-redes, de 33 anos, assinou por duas épocas e vai para a quarta temporada a defender a baliza do clube beirão, no qual já fez em 120 jogos oficiais.

Ricardo Janota foi internacional sub-20 por Portugal, e, entre outros, representou Benfica, Mafra, Oriental, Estrela da Amadora, Trofense.

É a primeira renovação oficialmente confirmada no plantel que vai continuar a ser orientado por Rui Borges e no qual estão confirmados 15 jogadores que tinham contrato com o clube – Bruno Loureiro, Carter, Edgar Abreu, Vieirinha, Miguel, Zimbabwe, Fábio Santos, Jorge Miguel, Bruninho, Diogo Santos, Fernando Ferreira, Ricardo Fernandes, Mathaus, Filipe e Romy – e ainda um primeiro reforço, o avançado João Vasco (ex-Olhanense).

Com a renovação de Ricardo Janota, habitual titular na época passada, e a continuidade de Ricardo Fernandes, aos quais se vai juntar Elísio Pais, que, ao que disse à Lusa fonte do clube, tem a renovação assegurada, o Académico de Viseu aposta nos três guarda-redes do plantel de 2019/20.