O defesa Ricardo Alves deu hoje a vitória ao Tondela, por 1-0, na receção ao Vilafranquense, em jogo da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O defesa português foi o autor do único golo da partida (83 minutos) em Tondela, na sequência de um canto marcado por Telmo Arcanjo, tal como a maioria dos restantes lances perigosos que saíram de bolas paradas.
A equipa da casa entrou a criar as primeiras oportunidades, com Bruno Cuba (03 e 05 minutos) a ser o protagonista, primeiro num remate alto, sem perigo, para as mãos de Pedro Trigueira e, o segundo, na sequência de um canto, cabeceou direto à barra.
O Tondela voltou a criar perigo, novamente na sequência de um canto marcado por Telmo Arcanjo, e já na recarga foi Naoufel Khacef (22) quem rematou forte e longe da grande área, mas por cima da barra.
De volta à marcação de cantos, desta vez por parte do Vilafranquense, mas com Daniel dos Anjos a ser protagonista, que desviou a bola de cabeça para o poste direito, mas fez ricochete para fora.
Na segunda parte, o primeiro remate saiu da formação de Ricardo Chéu, com Bernardo (52) a rematar e Babacar Niasse a defender, proeza que repetiu (75) no remate perigoso de Balla Sangaré, que, dois minutos antes, tinha cabeceado direto à barra.
Ricardo Alves (83) acabou por inaugurar o marcador ao cabecear para o fundo da baliza uma bola saída de um canto novamente marcado Telmo Arcanjo.
O Vilafranquense ainda reagiu, mas Babacar Niasse defendeu os dois remates mais perigosos até ao final do jogo, o de Balla Sangaré (87) e o de João Amorim (90) que praticamente já estava dentro da baliza do guarda-redes ‘auriverde’.
Com esta vitória, o Tondela soma 39 pontos na tabela classificativa da II Liga de futebol e coloca-se na nona posição, enquanto o Vilafranquense mantém os 41 e o sexto lugar.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela – Vilafranquense: 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Ricardo Alves, 83 minutos.
Equipas:
– Tondela: Babacar Niasse, Tiago Almeida, Jota, Ricardo Alves, Naoufel Khacef, Bebeto, Pedro Augusto, Telmo Arcanjo (Tomislav Strkalj, 86), Bruno Cuba (Manu Hernando, 85), Daniel dos Anjos (Rodrigo Fajardo, 90+1) e Rafael Barbosa (Rúben Fonseca, 62).
(Suplentes: Philip Tear, Joel Sousa, Rafael Alcobia, Dário Miranda, Manu Hernando, Rúben Fonseca, Betel Munhungo, Rodrigo Fajardo e Tomislav Strkalj).
Treinador: Tozé Marreco.
– Vilafranquense: Pedro Trigueira, Sílvio, Antony Correia, Easah Suliman, Bruno Silva, Luís Silva, André Ceitil, John Mercado (Mamadou Diallo, 74), Bernardo Martins (João Amorim, 82), Maddi Queta (Léo Alaba, 82) e Nenê (Balla Sangaré, 40).
(Suplentes: Márcio Rosa, Thiago Freitas, João Amorim, Léo Alaba, Mamadou Diallo, Veiga, Edson Mucuana, Ricardo Dias e Balla Sangaré).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: José Bessa (AF do Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nenê (37), Easah Suliman (67), Maddi Queta (77), Luís Silva (82) e Rodrigo Fajardo (90+2).
Assistência: 816 espetadores.