Ricardo Alves dá três pontos ao Tondela na receção ao Vilafranquense

O defesa Ricardo Alves deu hoje a vitória ao Tondela, por 1-0, na receção ao Vilafranquense, em jogo da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O defesa português foi o autor do único golo da partida (83 minutos) em Tondela, na sequência de um canto marcado por Telmo Arcanjo, tal como a maioria dos restantes lances perigosos que saíram de bolas paradas.

A equipa da casa entrou a criar as primeiras oportunidades, com Bruno Cuba (03 e 05 minutos) a ser o protagonista, primeiro num remate alto, sem perigo, para as mãos de Pedro Trigueira e, o segundo, na sequência de um canto, cabeceou direto à barra.

O Tondela voltou a criar perigo, novamente na sequência de um canto marcado por Telmo Arcanjo, e já na recarga foi Naoufel Khacef (22) quem rematou forte e longe da grande área, mas por cima da barra.

De volta à marcação de cantos, desta vez por parte do Vilafranquense, mas com Daniel dos Anjos a ser protagonista, que desviou a bola de cabeça para o poste direito, mas fez ricochete para fora.

Na segunda parte, o primeiro remate saiu da formação de Ricardo Chéu, com Bernardo (52) a rematar e Babacar Niasse a defender, proeza que repetiu (75) no remate perigoso de Balla Sangaré, que, dois minutos antes, tinha cabeceado direto à barra.

Ricardo Alves (83) acabou por inaugurar o marcador ao cabecear para o fundo da baliza uma bola saída de um canto novamente marcado Telmo Arcanjo.

O Vilafranquense ainda reagiu, mas Babacar Niasse defendeu os dois remates mais perigosos até ao final do jogo, o de Balla Sangaré (87) e o de João Amorim (90) que praticamente já estava dentro da baliza do guarda-redes ‘auriverde’.

Com esta vitória, o Tondela soma 39 pontos na tabela classificativa da II Liga de futebol e coloca-se na nona posição, enquanto o Vilafranquense mantém os 41 e o sexto lugar.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Vilafranquense: 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Ricardo Alves, 83 minutos.

Equipas:

– Tondela: Babacar Niasse, Tiago Almeida, Jota, Ricardo Alves, Naoufel Khacef, Bebeto, Pedro Augusto, Telmo Arcanjo (Tomislav Strkalj, 86), Bruno Cuba (Manu Hernando, 85), Daniel dos Anjos (Rodrigo Fajardo, 90+1) e Rafael Barbosa (Rúben Fonseca, 62).

(Suplentes: Philip Tear, Joel Sousa, Rafael Alcobia, Dário Miranda, Manu Hernando, Rúben Fonseca, Betel Munhungo, Rodrigo Fajardo e Tomislav Strkalj).

Treinador: Tozé Marreco.

– Vilafranquense: Pedro Trigueira, Sílvio, Antony Correia, Easah Suliman, Bruno Silva, Luís Silva, André Ceitil, John Mercado (Mamadou Diallo, 74), Bernardo Martins (João Amorim, 82), Maddi Queta (Léo Alaba, 82) e Nenê (Balla Sangaré, 40).

(Suplentes: Márcio Rosa, Thiago Freitas, João Amorim, Léo Alaba, Mamadou Diallo, Veiga, Edson Mucuana, Ricardo Dias e Balla Sangaré).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: José Bessa (AF do Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nenê (37), Easah Suliman (67), Maddi Queta (77), Luís Silva (82) e Rodrigo Fajardo (90+2).

Assistência: 816 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia