Resende atribui incentivos aos produtores de gado

No âmbito das normas reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e do Gado Ovino e Caprino, a Câmara Municipal de Resende vai proceder à entrega de incentivos aos produtores de gado.

A entrega dos incentivos irá decorrer no próximo dia 25 de julho, durante a tradicional Feira de S. Cristóvão, como já é habitual.

No total serão entregues 27.435,50 euros a 101 produtores, a que corresponde um total de 669 animais, dos quais 378 são bovinos autóctones de raça arouquesa.

A Feira de S. Cristóvão é uma tradição que perdura há mais de um século na região. O programa inicia-se na noite de 24 de julho, pelas 21h30, com a atuação da Banda Projeto, que promete uma noite muito animada. No dia 25 de julho, às 9h30, decorre o Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa, seguindo-se, às 12h00, a entrega de prémios relativos ao incentivo da Criação de Bovinos de Raça Arouquesa e pequenos ruminantes do concelho de Resende e, às 13h30, a entrega de prémios relativos ao Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa. Às 16h00 tem lugar a mostra de reprodutores (touros e carneiros).

Do programa consta, ainda, uma Missa Campal, a realizar pelas 11h00.

O concelho de Resende continua a ter na criação de gado tradicional um dos seus grandes recursos, pois uma parte significativa da população continua a viver da agricultura e da criação de gado, sobretudo na Serra do Montemuro.

O Município integra nas suas preocupações e políticas municipais este segmento determinante da atividade económica do concelho, sendo que com a atribuição destes incentivos, pretende manter a tradição, contribuindo para a fixação das pessoas e para o desenvolvimento da produção agropecuária.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
1 (8)
Manhãs no Parque
2
alliance games
Alliance Games em Viseu
3
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025
4
3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
I Caminhada Solidária New-Lar reuniu mais de 300 participantesem prol dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
1 (8)
Manhãs no Parque
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
alliance games
Alliance Games em Viseu
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025