Região de Coimbra lança medidas de apoio à restauração a partir de sábado

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra lança medidas de apoio à restauração a partir de hoje, sábado, no âmbito da distinção Região de Coimbra: Região Europeia de Gastronomia 2021-2022.

As medidas de apoio à restauração incluem um Passaporte Gastronómico, um Voucher Restauração e o Menu Taste Coimbra Region.

“O Menu Taste Coimbra Region é composto por um conjunto de 19 menus, um por município, com as iguarias singulares e diferenciadoras de cada concelho, levando turistas e visitantes numa viagem pelos sabores do nosso território”, refere a Comunidade Intermunicipal, em comunicado.

Este menu vai estar disponível apenas nos restaurantes que integram o Programa Seleção Gastronomia e Vinhos.

O Passaporte Gastronómico e o Voucher Restauração podem ser levantados a partir de sábado, nos Postos de Turismo Municipais ou nos locais a indicar por cada município.

O Passaporte Gastronómico vai permitir “registar os restaurantes Seleção Gastronomia e Vinhos nos quais o visitante ou turista consumiu a sua refeição, através de um carimbo, e, uma vez completo, poderá ser trocado por um cabaz de produtos DOP e locais da Região de Coimbra”, lê-se em nota.

O Voucher Restauração permite ao portador ou agregado familiar obter um desconto de 15 euros numa refeição Menu Taste Coimbra Region de valor igual ou superior a 30 euros.

As normas de utilização, bem como a listagem dos restaurantes aderentes, podem ser consultadas no ’site’ www.tastecoimbraregion.pt.

A iniciativa junta numa parceria a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

A CIM da Região de Coimbra é constituída pelos 17 municípios que integram o distrito de Coimbra – Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares – e pelos municípios da Mealhada e de Mortágua, nos distritos de Aveiro e de Viseu, respetivamente.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

animais caes
blurred light abstract nightlife
Viseu_Marca
São-Pedro-do-Sul_Rio-Vouga1_PT
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025