Recital de Poesia dá inicio ao projecto CRETA

1541
A partir de dia 5 de Maio é possível ouvir palavras de Ruy Belo na sala da lareira, do Museu Almeida Moreira, em Viseu. 
Durante o mês de Maio, todos os domingos, o projecto CRETA apresenta “um dia não muito longe não muito perto”, um recital de poesia em torno da obra de Ruy Belo, idealizado e interpretado pelos actores Guilherme Gomes e Sofia Moura. Esta é a primeira actividade do projecto.
Numa sala de estar, lugar quotidiano, duas figuras e a sua relação com a memória e a expectativa; com o outro; e com o acto da escrita. A afinidade da obra de Ruy Belo com uma ideia de casa, o contraste com a frieza do lugar de museu, diálogo entre as palavras e o contexto, tudo isto pretexto para reflectir sobre a individualidade, a solidão, a alegria. A melhor maneira de administrar sabiamente a tristeza.
Este recital acontece todos os domingos de Maio, na sala da lareira do Museu Almeida Moreira, às 16h. A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva. Reservas deverão ser feitas através do site www.creta.teatrodacidade.pt com indicação do número de lugares que pretende.
O projecto CRETA – Laboratório de Criação Teatral é um projecto do Teatro da Cidade, apoiado pelo programa VISEU CULTURA – ANIMAR, promovido pela Câmara Municipal de Viseu. Ao longo de 2019 irá dinamizar Oficinas, Tertúlias, um Clube de Leitura de Peças de Teatro, acolher e criar espectáculos em Viseu.