Não será uma estreia, mas quase. Após cinco temporadas em que foi uma das estrelas mais cintilantes da II Liga, Rafael Barbosa assinou pelo Tondela até 2023 e terá de forma efetiva uma grande oportunidade para provar entre a elite do futebol português o que tem vindo a demonstrar no segundo escalão, numa fase em que já conta 24 anos.
Atendendo ao futebol tecnicista que está no ADN dos treinadores espanhóis e que durante a sua apresentação como novo treinador tondelense Pako Ayestarán prometeu uma equipa com “iniciativa” que seja “proativa”, mas que “o mais importante é ver quais são os jogadores e quais as capacidades para obter o melhor das suas qualidades”, Rafael Barbosa poderá ter aqui uma oportunidade de ouro para tornar-se um sério candidato a jogador revelação da I Liga em 2020-21.
Para trás ficam 17 internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas (entre sub-15 e sub-21) e 119 jogos e 17 golos na II Liga.
https://davidjosepereira.blogspot.com/2020/08/rafael-barbosa-tondela-zerozero.html?fbclid=IwAR0RZLyagVCN7oWtlU4CaljeEq_YPDCRtjmmmXcq9VBI3AxLX9THam8VK9s