Quatro de cinco homens detidos pela GNR ficaram em prisão preventiva por suspeita de crime de tráfico de droga nos concelhos de Lamego e Resende, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.
“Quatro dos cinco detidos foram ouvidos hoje no Tribunal de Viseu e ficaram em prisão preventiva. O outro indivíduo foi constituído arguido e os factos encaminhados para o Tribunal de Lamego”, afirmou à agência Lusa a fonte da GNR.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Lamego do Comando Territorial de Viseu da GNR tinha detido na quarta-feira “cinco homens com idades compreendidas entre os 21 e os 33 anos, por o crime de tráfico de estupefacientes”.
Segundo uma nota de imprensa da GNR, a ação decorreu nos concelhos de Lamego e Resende, no norte do distrito de Viseu, e a investigação, que decorria há cerca de dois anos, levou ao cumprimento de 12 mandados de busca.
Destes 12 mandados de busca, seis foram realizados em domiciliárias e outros tantos em veículos e garagens e, segundo o documento, houve também “quatro mandados fora de flagrante delito”.
“No decorrer da ação os suspeitos foram detidos e foi apreendido o seguinte material: 876 doses de haxixe; 335 doses de cocaína; 48 doses de MDMA; 15 gramas de creatina mono hidratada e um comprimido ecstasy”, detalha o comunicado da Guarda.
Foram ainda apreendidas “três balanças de precisão; uma máquina de vácuo; uma viatura; um computador portátil; oito telemóveis; 4.766 euros em numerário e diverso material de embalamento e doseamento”.
A GNR informou ainda que a ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lamego e com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu.
Assim como com o apoio de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, também distrito de Viseu, e elementos do Destacamento Territorial de Lamego da GNR.