PV Editora lança duas novas publicações

“Sociologia da comunicação”, de Paulo M. Barroso e “A etnografia de Aquilino Ribeiro”, da autoria de José Manuel Sobral são dois novos livros a lançar amanhã, 9 de setembro, pela PV Editora.

Com apresentação de João Luís Oliva, Conselheiro da PV Editora e Professor Universitário, a cerimónia de lançamento das duas obras decorre a partir das 15:30 horas no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu.

A PV Editora é um projeto criado em 2018 e tem por missão promover a cultura e o conhecimento através do livro, publicando obras de interesse cultural, artístico, académico, científico, pedagógico e didático de autores viseenses, do Politécnico de Viseu, e outros, valorizando o conhecimento gerado na região e no território, e apoiando os fins e atribuições do IPV.

 

Conhecer os autores:

Paulo M. Barroso é docente na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu.

É detentor de licenciatura, mestrado e diploma de estudos avançados (DEA) em Ciências da Comunicação; licenciatura, mestrado e doutoramento em Filosofia; diploma de estudos avançados (DEA) em Filosofia e pós-doutoramento em Ciências da Comunicação.

É ainda investigador científico com interesses de investigação nas mesmas áreas de lecionação e de formação académica: Sociologia da Comunicação, Ética e Deontologia da Comunicação e Semiótica.

 

José Manuel Sobral, natural de Viseu, é investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Tem dedicado a sua atenção ao estudo da sociedade rural portuguesa, da família e do parentesco, do nacionalismo, do racismo, da memória social, das epidemias (pneumónica), da alimentação e da cozinha e da história da antropologia portuguesa.

Entre as suas publicações, como autor e editor, encontram-se os livros: Trajetos: o Passado e o Presente na Vida de uma Freguesia da Beira (1999); em co-autoria publicou: A Pandemia Esquecida (2009); Identidade Nacional, Inclusão e Exclusão Social (2010); Portugal, Portugueses: Uma Identidade Nacional (2012); Food between the Country and the City: Ethnographies of a Changing Global Foodscape, (2014); Etnicidade, Nacionalismo e Racismo: Migrações, Minorias Étnicas e Contextos Escolares (2015).

Foi presidente da Associação Portuguesa de Antropologia (APA) e diretor da revista Análise Social.

José Manuel Sobral é conselheiro da PV Editora desde a sua criação, tendo participado no lançamento da editora e do primeiro livro, em 2018.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
2
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu
3
Novo Parque de Lazer do Bairro da Ponte inaugurado no domingo em Lamego
4
image001 (8)
Fábrica de esfregões Favir em leilão público por mais de 1,1ME

Artigos relacionados

2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
Museu Terras de Besteiros 1
Aristides de Sousa Mendes
espetáculo teatro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
ENTREVISTA: Fotografias da campanha de Humberto Delgado escondidas durante 50 anos descobertas em Lamego
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu
Museu Terras de Besteiros 1
Museu Terras de Besteiros cria roteiros para alunos do segundo ciclo em Tondela