PSP realiza ação de sensibilização na Escola Secundária Emidio Navarro

3134

A Escola Secundária de Emídio Navarro em colaboração com a Polícia de Segurança Pública realizou no dia 15 de janeiro, uma ação de sensibilização, prevenção e dissuasão de comportamentos de risco (em particular do consumo de substâncias estupefacientes e psicotrópicas) junto da comunidade escolar.

Esta ação decorre do sucesso obtido com ações idênticas decorridas em anos letivos anteriores, visando o bem-estar e segurança de toda a comunidade educativa numa perspetiva de que policiamento de proximidade e o contacto com as forças policiais cria uma relação de confiança com os cidadãos, dissuadindo os comportamentos de risco e materializando-se nos diversos projetos e ações que a Polícia de Segurança Pública desenvolve para esse fim.

Para o efeito deslocaram-se à escola elementos da Polícia de Segurança Pública de Viseu, provenientes das valências policias: Investigação Criminal, Programas Especiais ( Escola Segura ) e da Unidade Especial de Polícia.

Seis turmas (cerca de 150 alunos, aproximadamente 12% da comunidade escolar) foram aleatoriamente intervencionadas a par de alguns espaços comuns.

Toda a operação foi acompanhada por representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação, da Associação de Estudantes e pelos respetivos Diretores de Turma.

A Escola Secundária de Emídio Navarro e o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública agradecem a colaboração e disponibilidade dos intervenientes, congratulando-se por toda a operação ter decorrido com normalidade e não ter sido registada nenhuma ocorrência.”