PSD e BE no centro e CDS no Porto no dia em que Costa retoma funções governativas

A cinco dias das eleições legislativas, a campanha arranca hoje com o secretário-geral socialista a cancelar parte da agenda para acompanhar o furacão nos Açores, enquanto primeiro-ministro, PSD e BE no centro do país e CDS-PP no Porto.

No dia em que a conferência de lideres discute a realização de uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República sobre o processo de Tancos, no qual um dos 23 acusados pelo Ministério Público é o ex-ministro da Defesa, Azeredo Lopes, os partidos com assento parlamentar concentram a campanha, maioritariamente, entre o norte e centro do país, exceto o PS.

António Costa decidiu privilegiar as funções de primeiro-ministro, em detrimento das de secretário-geral socialista, e cancelou parte da agenda para acompanhar os desenvolvimentos do furacão Lorenzo, no arquipélago dos Açores.

No entanto, está previsto um comício do PS, à noite, em Viseu.

Já a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, inicia a campanha com um contacto com a população numa feira, em Vila Nova de Famalicão, e segue para Coimbra, onde visita o Hospital Central dos Covões, participando num comício – que contará com a presença da eurodeputada bloquista Marisa Matias.

O líder social-democrata, Rui Rio, contacta com a população de manhã, em Santa Maria da Feira, visita uma empresa em Águeda, onde almoça com os trabalhadores, e segue para Aveiro para um passeio de moliceiro pela Ria de Aveiro, finalizando com um debate e comício.

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, visita a Feira dos Carvalhos e uma empresa, de manhã, em Vila Nova de Gaia.

A dirigente dos centristas segue para o Porto, onde visita o Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, e encerra com uma ‘arruada’ pelas ruas da ‘Invicta’.

Já as caravanas da CDU e PAN vão estar espalhadas pela Área Metropolitana de Lisboa.

O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, participa num encontro com trabalhadores, em Almada, almoça com funcionários da Câmara Municipal do Seixal, contacta com a população, na Moita, e finaliza com um comício da coligação, em Setúbal.

O porta-voz do PAN, André Silva, viaja entre Cascais e Lisboa, de manhã, contactando com populares na estação da CP do Cais do Sodré, na capital, e segue para uma visita a uma fábrica, em Sintra.

Em relação aos partidos sem representação parlamentar, o presidente do Chega, André Ventura, participa numa ‘arruada’, em Loures, distrito de Lisboa, e o dirigente do PDR, Marinho e Pinto, contacta com a população em Amarante, distrito do Porto.

A cabeça de lista do Livre por Lisboa, Joacine Katar Moreira, acompanhada pelo mandatário nacional, Rui Tavares, participa numa ação de campanha em Carnaxide (Oeiras), e num debate sobre “consciência negra”, em Lisboa.

O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, visita o mercado de Cascais, de manhã, almoça na “Associação Caboverdeana” e visita o Bairro dos Alfinetes e dos Salgadas, em Lisboa.

 

 

Lusa

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia