PSA Mangualde: Paragem de produção devido aos incêndios que estão a afetar toda a região de Viseu

1698

Devido aos incêndios que estão a assolar todo o território do norte e centro do país, principalmente no concelho de Mangualde, a PSA não arrancou com a produção, que estava previsto iniciar hoje às 7h00.
A suspensão da produção deve-se fundamentalmente aos seguintes fatores:

• Estradas cortadas, que leva a dificuldades no aprovisionamento de peças e na deslocação dos trabalhadores até à empresa;
• Ausência de colaboradores que se encontram a combater os incêndios para proteger os seus bens;
• Presença de fumo e partículas em suspensão resultantes dos incêndios, que não asseguram as condições de saúde dos trabalhadores da empresa.

Neste momento não há nenhum incêndio nas imediações da fábrica, mas respeitando as condições de trabalho e na salvaguarda da segurança de todos os colaboradores, a Direção da PSA Mangualde decidiu não arrancar com o turno da tarde, que teria início às 15h00.

A PSA e a Proteção Civil de Mangualde estão em contacto permanente para decidir quando estão reunidas as condições para ser retomada a produção.

A PSA Mangualde manifesta o seu pesar pela perda de vidas e bens já ocorridos nestes incêndios e solidariza-se com as famílias que estão a sofrer com esta tragédia.