Projeto Erasmus + recebido no Salão Nobre

Os alunos e docentes que participam, durante esta semana, em Lamego no Projeto Erasmus + “La huerta de los deseos sostenibles” foram recebidos esta quarta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela vereadora da Educação da Câmara Municipal. Após ter dado as boas vindas à comitiva, Ana Catarina Rocha destacou a importância do intercâmbio de ideias e experiências pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem no âmbito da União Europeia.
O projeto “La huerta de los deseos sostenibles” envolve a participação do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, abrangendo cerca de 65 jovens portugueses, duas escolas espanholas e uma italiana. Ao longo desta semana, as atividades vão ser dinamizadas na Escola Básica de Lamego, através da colaboração de três turmas do 7º ano de escolaridade com alunos matriculados na disciplina de Espanhol, uma vez que esta é a língua de comunicação e de trabalho.
No início do atual ano letivo, decorreu a primeira mobilidade deste projeto também em Lamego. O tema da 2.ª mobilidade que se encontra em curso aborda o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.º 12: “Consumo e Produção Responsáveis”. Segundo a organização, esta cooperação visa melhorar as competências linguísticas e digitais dos participantes e sensibilizar os alunos para a importância de alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Do roteiro que vão percorrer esta semana, e que os levará a visitar algumas das principais referências turísticas locais, os participantes nesta mobilidade vão visitar o centro histórico, o Teatro Ribeiro Conceição e o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), entre outros. Está ainda prevista uma deslocação à cidade do Porto, com visita à Fundação de Serralves e aos jardins do Palácio de Cristal.
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
2
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
3
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
4
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
WhatsApp-Image-2026-06-17-at-16.53
O Adeus ao Nosso Fundador e Diretor
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS