PROJETO DE ARTE URBANA PROCURA HOMENAGEAR PERSONALIDADES DOS TERRITÓRIOS E ENVOLVER A COMUNIDADE LOCAL

248

AREDES DO MUNICÍPIO DE MANGUALDE

GANHAM NOVA VIDA

PERSONALIDADE ESCOLHIDA EM MANGUALDE FOI ANA DE CASTRO OSÓRIO.

 

As paredes do Município de Mangualde ganharam por estes dias uma nova vida, através da iniciativa do Alto Mondego Rede Cultural que decorre em quatro Municípios: Fornos de Algodres, Nelas, Mangualde e Gouveia. O projeto desafiou o artista urbano Desy a criar quatro murais, um em cada município. Mangualde foi o terceiro município a acolher a iniciativa e recebeu Desy de 27 a 29 de julho. O Campus Escolar de Mangualde foi o local escolhido para a obra urbana agora apresentada.

 

Cada mural contará uma história. A personalidade escolhida para o Município de Mangualde foi Ana de Castro Osórioescritora e ativista feminista. “Procuramos homenagear personalidades locais ligadas à cultura e aos territórios. Cada mural tem uma leitura individual, mas todos têm uma ligação comum”, considera Desy.

Nos meses de agosto e setembro serão promovidas sessões de capacitação em todos os Municípios. Os participantes das sessões poderão testar os seus conhecimentos e dar o seu contributo para embelezar os seus territórios, uma vez que o projeto culminará com a criação de mais 4 murais.

SESSÕES DE CAPACITAÇÃO DE ARTE URBANA ENTRE OS DIAS 23 E 25 DE AGOSTO

No Município de Mangualde, as sessões de capacitação de arte urbana decorrerão entre os dias 23 e 25 de agostoAs inscrições são gratuitas e já se encontram abertas. Os interessados deverão contactar o e-mail mariajoao.fonseca@cmmangualde.pt ou o contacto telefónico 925 785 552.

PROJETO “ALTO MONDEGO REDE CULTURAL”

O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” junta os municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.