Profissionais da restauração e alojamento de Viseu realizam testes

Os profissionais do alojamento e da restauração e similares do concelho de Viseu vão realizar testes gratuitos ao vírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, na segunda-feira, anunciou hoje a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

“Restaurantes, cafés, bares, pastelarias e todas as tipologias de alojamento (hotéis, alojamentos locais, aldeamentos turísticos, apartamentos turísticos, conjuntos turísticos, turismo de habitação, turismo no espaço rural e turismo ao ar livre) do concelho de Viseu podem marcar teste”, revelou a organização, em comunicado de imprensa.

Os testes ao vírus serão realizados através da Administração Regional de Saúde (ARS) Centro e do Agrupamento dos Centros de Saúde de Saúde (ACeS) Dão Lafões/Unidade de Saúde Pública, que “aceitaram o desafio lançado” pela AHRESP. Também a Cruz Vermelha está envolvida na operação.

“Dada a reabertura gradual das atividades turísticas, e sabendo a AHRESP a grande importância que o turismo tem no panorama social e económico da região de Viseu, era de primordial importância que esta iniciativa se concretizasse”, considera o presidente da delegação da AHRESP de Viseu.

Jorge Loureiro considera que, “além de todas as medidas de controlo sanitário que têm sido aplicadas de forma irrepreensível nos estabelecimentos, esta iniciativa permitirá transmitir mais uma forte mensagem de segurança e constante preocupação com a saúde pública”.

Assim, na segunda-feira, “os profissionais do alojamento e da restauração e similares do concelho de Viseu podem realizar testes gratuitos de rastreio” ao vírus na delegação da AHRESP em Viseu, numa parceria entre ARS do Centro e a Cruz Vermelha.

O documento alerta que a inscrição é obrigatória, “de forma a se evitarem aglomerados de pessoas, e atendendo ao facto de haver 200 testes disponíveis”.

No momento da inscrição, o profissional deve optar pelo horário mais conveniente entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:00 às 18:00.

“Todas as regras de segurança e higiene serão cumpridas, sendo os testes realizados em colaboração com a Cruz Vermelha, por profissionais de saúde devidamente credenciados”, esclarece a AHRESP.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
2
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
3
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023
4
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Teatro Viriato reabriu há 25 anos e revolucionou vidas em Viseu

Artigos relacionados

Viseu
Académico_de_Viseu
polícia psp
GNR-carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023