Uma mulher de 22 anos, suspeita da coautoria do crime de tentativa de homicídio do seu pai, em Nelas, ficou ontem em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a PJ, a jovem terá ajudado o namorado num esquema para matar o seu pai.
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 06 de junho, em Nelas, no distrito de Viseu, dia em que o namorado da jovem se “deslocou a casa do pai dela munido de uma faca, o surpreendeu e desferiu-lhe um golpe na zona do pescoço”, contou um dos coordenadores da PJ.
De acordo com Camilo de Oliveira, o pai da jovem não aceitava a relação, pelo que o casal terá decidido “afastá-lo do caminho”.
“Após investigação e recolha de alguns elementos, percebemos que ela é coautora, o plano é conjunto, portanto, aqui não há uma situação jurídica em termos de cumplicidade, mas de coautoria, ou seja, ambos participam no crime”, assumiu hoje o inspetor à agência Lusa.
Camilo de Oliveira referiu que o namorado é o coautor material do crime, enquanto a jovem facilitou a sua entrada na casa.
O namorado encontra-se em prisão preventiva desde o dia 09 de junho.
Na altura do crime, o pai da jovens, de 47 anos, “conseguiu fugir para o exterior da casa e pedir ajuda, que foi prestada por um vizinho”, relatou a PJ.
O namorado da jovens “alega que reagiu em legítima defesa, que foi atacado, que ia lá só para falar com o ofendido, mas a investigação desmonta essa versão”, apontou a Polícia Judiciária.