Presidente e vice-presidente da Câmara de Tondela testaram positivo

2103

A Câmara de Tondela informou hoje que o presidente e o vice-presidente, José António Jesus e Pedro Adão, respetivamente, testaram positivo à covid-19 e se encontram em casa.

Em comunicado, o município refere que “José António Jesus encontra-se bem e ficará a assumir as suas funções em regime de teletrabalho, mantendo o exercício das suas competências”.

José António Jesus realizou o teste à covid-19 depois de Pedro Adão ter testado positivo, na quarta-feira.

“Os restantes elementos com funções executivas testaram negativo”, acrescenta.

Já em janeiro, três vereadores da Câmara de Tondela tinham testado positivo à covid-19, nomeadamente Miguel Torres, José Carlos Coimbra e Sofia Ferreira.

De acordo com o município, nas últimas 24 horas registaram-se seis novos casos de infeção por covid-19. De momento, existem no concelho 24 casos ativos, sendo o total de recuperados de 1.616.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.893.974 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.516.790 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.079 pessoas e foram confirmados 869.879 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.